TEMAS ! [ VISTA + TRANSPARÊNCIA ]

Iniciado por DDODS91, 30 de Outubro de 2008, 21:47

tópico anterior - próximo tópico

DDODS91

Olá a todos, alguém pode me dizer qual é o procedimento para instalar esses temas ? http://beryl-project.org/
UOAHH! mod.

usuario verde

http://ubunteiro.wordpress.com/faca-do-ubuntu-seu-desktop-perfeito/

aki você acha como configura e instla o compiz

Ajustando efeitos 3D - Compiz Fusion

Antes de mais nada, deixo claro.[O Beryl não existe mais!Nao se usa! O que existe agora e é mais completo, mais rápido e mais bonito é o compiz fusion, que por sua vez, JÁ VEM INSTALADO NO UBUNTU.]

O Compiz Fusion não é apenas um programa de instalar e o cubo estará rodando e fazendo todas as firulas. Ele usa a sua GPU (ou seja, seu processador gráfico.) usando para ele, a aceleração por hardware da sua placa, assim como a memória da mesma. Ou seja, se você não tem uma boa placa gráfica, não poderá usar os efeitos mais legais do Compiz Fusion. Entretanto, existem placas não muito potentes que mesmo assim funcionam. (Algumas vezes é questão de sorte, rs).

Ativar o Compiz Fusion é tão simples como ir a Sistema>Preferências>Aparência, e na aba Efeitos Visuais marcar Normal ou Extra. Mas, como configuramos os efeitos (plug-ins) que queremos ativar? Como ativamos o famoso Cubo de Compiz Fusion, e seus efeitos super legais?

Temos que instalar um pacote (que é apenas um pacote gráfico para que você manipule as configurações, que não vem incluído no CD) e caso queira, instalar o ícone do Compiz Fusion para ficar no systray.

sudo aptitude install compizconfig-settings-manager fusion-icon

Agora, poderás abrir a configuração de Compiz Fusion desde Sistema>Preferências>Advanced Desktop Effects Settings, de modo que você poderá usar as configurações do Compiz Fusion do modo que quiser. Ok, eu quero o Cubo rodando, como faço?
Configurando Efeitos:

Muito bem, agora você tem o pacote para mexer nas configurações do Compiz. Agora vá em: Sistema > Preferências > Advanced Desktop Effects Settings.

Vá em general Options: Ali na aba-Desktop Size, escolha Tamanho Virtual Horizontal e escolha 4.

Depois vá em: Cubo da Área de Trabalho>E na Aba Behavior, desative a opção: Dentro do Cubo (O que faz você girar o Cubo dentro dele, e não vê-lo por fora).
Ative as outras opções agora:

Cubo da área de trabalho (Dentro das opções do Cubo da área de trabalho, na aba aparência, há a opção do Skydome, que é a imagem de fundo quando se roda o Cubo).

Girar Cubo

Reflexão do Cubo

Coberturas do Cubo
É possível ter as bordas das janelas como o Windows Vista, instalando o Emerald.

sudo aptitude install emerald libemeraldengine0 emerald emerald-themes
"Desktop effects could not be enabled"

Se aparece este erro, enquanto você tenta habilitar os efeitos, não é o seu Compiz que não está instalado, é a sua placa gráfica que não dá suporte.

Você diria: Mas eu jogava jogos pesados no Windows. Meu amigo tem uma placa menos potente e mesmo assim consegue. Porque eu não?

Antes de qualquer coisa, como eu disse nesse artigo, vá em: Sistema>administração>Drivers de Hardware e veja se é necessário instalar o driver de sua placa de vídeo (Geralmente quando é nVidia etc.)

Caso negativo, mas sua placa é nVidia, tente instalar o Envy, instale o driver de sua placa de vídeo e corra pro abraço.

Algo em levar em consideração, caso nada funcione:

1-Seu fabricante criou esta placa de modo que funcione e enxergue só o Windows. Brigue,denuncie,reclame seu dinheiro e seu produto com o fabricante.

2-Prefira comprar equipamentos de informática que tenham suporte a Linux. Porque isso? Você prefere mais barato pagar uma placa gráfica que seja 20,30 reais mais caro, mas que funcione nos 2 sistemas, do que pagar R$900 num Windows?

agente100gelo

Tópico trancado.
Não é permitido título em caixa-alta.
MP enviada sem resposta ou ação do usuário.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson