Microsoft copia KDE no Windows 7!

Iniciado por galactus, 31 de Outubro de 2008, 20:28

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Vocês podem ler e ver as fotos do futuro Windows 7, tão copiando o KDE 3.5 e 4 na cara dura!

Já chega a cópia do Doc nos Mac, agora eles partem para o Linux. O Tio Ballmer continua na mesma toada, pouco se cria e muito se copia.

Vejam os artigos:

- No Blog do LedStyle
Fotocopiadoras da Microsoft agora apontam para o Linux/KDE - http://www.tuxresources.org/blog/archives/419

- No Blog MacMagazine
KDE, chama o jurídico: o Ballmer tá de olho... - http://macmagazine.com.br/blog/2008/10/31/kde-chama-o-juridico-o-ballmer-ta-de-olho/

- No Blog do Lord Frank
Vazam na internet fotos do Windows 7 - http://lordfranke.blogspot.com/2008/05/fotos-do-windows-7.html
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Bud Spencer

É... daqui a pouco copia a possibiliadade do windows explorer abrir em abas como o Konqueror.

E enquanto isso o mundo continua dando prioridade pro Rwindows e se adaptando aos novos windows. E os softs sempre saem primeiro pro windows.

Pergunta: Depois disso alguém vai ficar comentando ou vai fazer algo?

Depois quando eu digo que o windows ainda é ameaça ninguém acredita.

Uma imagem vale mais que mil palavras quando se trata de Micro$oft:

Só quem assiste vai entender :D
Removido pela Moderação.

carlosaluisio

Nao vejo problema nesse caso.

Foi graças a cópias um do outro, isso desde o inicio dos tempos da microinformática (Linux não é Unix.. é Minix.. hehe), que a coisa evolui.

O que eu sempre digo, é que o Windows XP, a nível de interface, está um nível abaixo. KDE e Windows Vista, logo acima. Depois, MacOsX e Gnome, e no Top, o KDE 4.1 , que mesmo sendo um beta ainda, cheio de problemas, a interface dele é por demais avançada.

O Windows 7, oq ue fez, foi continuar no nível do KDE 3.5, sem subir um posto. Na minha opinião

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

felipeborges

Desde que a Micro$oft não desrespeite nenhuma licença ou coisa do tipo, não vejo mal em que eles venham a copiar todo o sistema. Se desrespeitar alguma lei, licença ou jurisdição, aí a coisa muda de face.

Sabemos que por mais cópia de Linux e MAC que as versões do Window$ sejam, sempre serão as mesmas: pesadas, inseguras e CARAS. 
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kakita

Citação de: felipeborges online 01 de Novembro de 2008, 14:44
Desde que a Micro$oft não desrespeite nenhuma licença ou coisa do tipo, não vejo mal em que eles venham a copiar todo o sistema. Se desrespeitar alguma lei, licença ou jurisdição, aí a coisa muda de face.

Sabemos que por mais cópia de Linux e MAC que as versões do Window$ sejam, sempre serão as mesmas: pesadas, inseguras e CARAS. 

Discordo, não é por uma coisa ser legal ou não que faz com que esteja certa

lá por a legislação estar incorrecta não quer dizer que os outros tenham de pagar por isso, a microsoft faz tanto ilegalmente como legalmente, Capitalismo acima de tudo.

O problema é que eles não podem copiar o que está realmente mal, a base, o problema do windows não é o visual(que tambem não é grande coisa) mas sim o próprio sistema, o windows 7 é o windows vista com uma nova cara e alguns bugs corrigidos e outros novos que irão aparecer.

d3k

Tenho uma pergunta que nunca achei resposta! Porque os programas para Linux são mais "feios" que os produzidos para Windows? Isso tem à ver com o Qt e GTK+?

M$? copiando? Não é novidade gente!
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

felipeborges

Citação de: kakita online 01 de Novembro de 2008, 21:04
lá por a legislação estar incorrecta não quer dizer que os outros tenham de pagar por isso, a microsoft faz tanto ilegalmente como legalmente, Capitalismo acima de tudo.

Aí são outros 500, sei que é assim que a Micro$oft trabalha (a exemplo do Netscape, visto no documentário do Discovery Channel) copiando e "aperfeiçoando", mais nunca chegando a perfeição.
eu não me preocuparia com a Micro$oft, visto que suas tecnologias vem sempre sendo ultrapassadas, vejamos o Window$ vista, aquelas "firulas" de efeitos de janelas? A quanto tempo o Linux já tem o Compiz Fusion? E no tempo do Berly? E só em 2006 a Micro$oft passou a '"exibir sua ""originalidade"" do sistema" com estes "belos" gráficos. O mesmo se verá no Window$ $even (7), quem sabe ao inves de um cubo ou cilindro ele não venha com um cone? AHUAHAUHAUHAUAHUAHU

Ela está a caminho de um grande declinio com este avanço do conhecimento da informatica por parte da população mundial, assim que eles passam a conhecer outras alternativas, Linux, *BSD's e até os sistemas da Apple, as pessoas começam a se concientizar que o Window$ nunca foi o melhor sistema operacional.

O que não justifica uma Guerra Contra a Micro$oft, ou Xiitas vs. Sunitas. Sejamos superiores, e assim que eles copiarem, lancemos um aplicativo duas vezes melhor, e 100 vezes mais leve, 1000 vezes mais portável e estável. A cada atitude ilegal, deixemos os processos de lado e respondemos com a adoração dos usuários, os nossos.

Ballmer, Te pego na Saída!!!  8)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kakita

Citação de: felipeborges online 02 de Novembro de 2008, 11:54
Citação de: kakita online 01 de Novembro de 2008, 21:04

Ela está a caminho de um grande declinio com este avanço do conhecimento da informatica por parte da população mundial, assim que eles passam a conhecer outras alternativas, Linux, *BSD's e até os sistemas da Apple, as pessoas começam a se concientizar que o Window$ nunca foi o melhor sistema operacional.

Ballmer, Te pego na Saída!!!  8)

Sim mas se vc mostrar o seu Linux para um amigo ele vai dizer "O linux é quase igual ao Windows", e isto é completamente falso, ás vezes gostava de saber como as pessoas imaginam o linux, será que imaginam uma linha de comando com um pinguim no canto?

Não é por o linux ser bom que as pessoas estão mudando para ele, é pelo windows ser mau, por acaso este não foi o meu caso mas eu sou estudante de computadores e telemática logo sou um pouco geek :P o que me leva a testar tudo e depois escolher o que mais gosto e mesmo assim ainda não descobri o sistema perfeito, Estou usando Archlinux + Openbox e estou satisfeito mas a não a 100%, o openbox é um pouco limitado e ao tentar seguir KISS(keep it simple, stupid) acabei instalando um monte de porcaria mas o Arch é muito bom, próxima tentativa KDE

O facto do meu hardware não funcionar bem no linux é o que mais me irrita pois quanto a issso eu não posso fazer nada, só as empresas de hardware podem fazer alguma coisa mas tambem não querem porque tem medo da microsoft por isso vamos sofrendo por usar o melhor sistema operativo de sempre.

É triste mas é Verdade

rjbgbo

Citação de: deck.fox online 02 de Novembro de 2008, 10:18
Tenho uma pergunta que nunca achei resposta! Porque os programas para Linux são mais "feios" que os produzidos para Windows? Isso tem à ver com o Qt e GTK+?

M$? copiando? Não é novidade gente!

amigo deck.foz isso depende, como é público e notório aqui no fórum, que eu ñ me preocupo c/ perfumarias e sim c/ performance, ñ vejo por esse ângulo.

mas tem muita coisa que acho mais agradável de se fazer no Linux, seja em Gnome ou KDE do que no Windows, visual/ falando e taí o tema do tópico que mostra hj a força do novo KDE, sendo 'copiado' pela Microsoft como outra a mesma já se baseou em muita coisa feita p/ o Mac.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Alakazan

A Apple também já copiou muita coisa  (eu não adoro a MS, mas odeio muito mais a Apple que a MS) e o fato da Microsoft copiar KDE não indica que ela copiará a estabilidade do linux, a leveza, etc...
O (r)Windows continuará (r)Windows copiando o que copiar.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

kakita

Citação de: Alakazan online 02 de Novembro de 2008, 15:38
A Apple também já copiou muita coisa  (eu não adoro a MS, mas odeio muito mais a Apple que a MS)

Porque tanto odio :P:P:P

Eu não gosto  microsoft pela sua filosofia mas nem acho o windows tão mau quanto as pessoas falam, eu nunca tive problemas no windows apenas gosto mais de ter tudo sobre MEU controlo como no linux

A Apple eu curto muito, nao tanto o software mas o hardware, a apple é muito cuidadosa com o disign e eu axo muito engraçado tanto o macbook como o Air como o iMac com computador e e monitor juntos sei que quando avaria é dificil de consertar mas é bonito funcional e caro á la apple

Apple para mim é isso bonito caro e funcional, é um estilo diferente e não compete necessariamente contra linux.

Todas as mentes brilhantes normalmente são bestas quadradas, Bill gates, Steve jobs, Mark shutleworth. Excepção á regra é o finlandes linus que fez o linux e deu para todos e fica quietinho no seu canto trabalhando.

Se tivesse dinheiro tinha um imac um Pc com windows e outro com linux, todos tem vantagens e desvantegens.

Alakazan

Eu só compraria um mac paradestruir a marretadas e por no youtube rodar linux.
A Microsoft vai lançar o Win 7 quando? e aquele azure? (pq dois seguidos...)

rjbgbo

Citação de: Alakazan online 02 de Novembro de 2008, 21:11
Eu só compraria um mac paradestruir a marretadas e por no youtube rodar linux.
A Microsoft vai lançar o Win 7 quando? e aquele azure? (pq dois seguidos...)

Puxa! Eu ñ teria coragem de dar marretadas nem num fusquinha 1968, e olha que muito carro desse roda direitinho.
Qto mais uma máquina de qualidade.

O noticiário informa que o Win 7 deverá sair em 2009 e sucessor dele, o Azure, deverá ser um SO on-line.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Alakazan

Puxa será então que o Windows Azure (gostei do nome) não terá vírus... (ou nada a ver)?

CientistaMaluco

O pessoal do pinguim gosta muito da Apple por esta representar a "guerra" contra o todo-o-poderoso Windows mas eu gosto mais de Windows do que da Apple. Apple é como se fosse uma doença, os Macmaniacos são pessoas que me irritam. O pessoal fala muito bem da Apple mas pensem só o que seria se a Apple e a Microsoft trocassem de lugar na informática actual, ou seja, se fosse a Apple a super potencia da informatica?! Acreditem seria muito pior, a Apple é uma Microsoft-Wannabe e as suas políticas são bem mais monopolistas do que a Microsoft.
Eu até gosto do Windows, embora prefira o ubuntu e sou daqueles que me mudei para GNU/Linux por gostar mais deste do que por desgostar do Windows.
O pessoal do pinguim não se pode sentir frustrado por o Windows copiar o KDE, é sinal que nós somos superiores a eles. :D E se há coisa que o Windows nunca vai conseguir copiar vai ser a segurança, estabilidade e fiabilidade do GNU/Linux.
Vocês ficam frustrados por as outras pessoas acharem que as distros GNU/Linux é que copiam o Windows? Eu não. Mais cedo ou mais tarde sou eu que me estou a rir na cara dessas pessoas quando as ouço falar que pagaram não-sei-quantos € em formatações, ou em antivirus, ou em spywares, etc, ou então a falar que os BSOD do Windows os irritam, aí eu rio-me enquanto penso na segurança e estabilidade do meu ubuntu ;D