Tela fica preta e trava quando o ubuntu não esta sendo usado

Iniciado por kdbin, 10 de Agosto de 2008, 16:21

tópico anterior - próximo tópico

kdbin

Olá,

Quando deixo o Ubuntu 8.04 (instalado em um note Compac Pressario V6210 BR, placa de vídieo nvidia GeForce 6150, 2 gb >:( :() ligado sem uso, após alguns minutos ele fica com a tela preta e trava o sistema. Tenho que deligar sempre com o botão. Coloquei um protetor de tela e aconteceu o mesmo.

Saduações,
kdbin

csat

Citação de: kdbin online 10 de Agosto de 2008, 16:21
Olá,

Quando deixo o Ubuntu 8.04 (instalado em um note Compac Pressario V6210 BR, placa de vídieo nvidia GeForce 6150, 2 gb >:( :() ligado sem uso, após alguns minutos ele fica com a tela preta e trava o sistema. Tenho que deligar sempre com o botão. Coloquei um protetor de tela e aconteceu o mesmo.

Saduações,
kdbin

Antigamente existia um problema no screensaver quando era chamado o protetor de tela com o nome "Braid".  Faça o teste e veja se ao escolher o Braid seu computador fica com a tela preta e trava.

Outra possibilidade para identificar o que pode estar ocasionando o travamento é o de executar o último aplicativo carregado por meio de uma chamada pela janela terminal de console.  Eventuais mensagens de erro serão mostradas na janela.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

kdbin

Olá amigos,

Estou retornando a esse tópico porque surgiu o mesmo problema agora em outro computador.  O problema surgiu em um note com placa de vídeo nvidia, mas agora em um outro computador, um pentium IV com placa de vídeo  "ATI", esta acontecendo o mesmo problema. Quando deixo o computador ligado por um tempo, inicialmente ele vai para o protetor de tela, mas em seguida a tela fica preta e não volta mais, não tem jeito. No note achei que poderia ser a placa de vídeo ou o gerenciador de energia. Mas não é, acho que é do próprio ubuntu8.04.
Saudações,
Kdbin

ipadoug

Bom dia! Solução não tenho mas achei importante falar que estou com o mesmo problema. Não encontrei solução ainda. Ainda tem mais, trava também, do nada, depois de algum tempo de uso. A tela nem fica preta... Simplesmente trava!!! Como se fosse o "ruindows". Flw!

wallacesilva

provavelmente vocês estão usando o compiz eu tinha o mesmo problema e percebi que ocorria pelo fato de estar com o compiz ativado, depois que desativei, melhorou, tentem isso

mas deem mais informações
Qual versao linux?
Ja desativou a proteção de tela?

valeu

kdbin

Olá amigo,

Desativei a proteção da tela e parece que resolveu.

Obrigado,