Como instalar um HD Slave no Ubuntu 8.04 (hardy)?

Iniciado por Olasimbo, 26 de Outubro de 2008, 14:47

tópico anterior - próximo tópico

Olasimbo

Olá a todos;

Estou usando o Ubuntu 8.04 (hardy) como meu sistema operacional e estou gostando muito, porém ainda sou novato no sistema e meu HD é muito pequeno (40 GB apenas). Gostaria de comprar um maior (80 ou mais) e instalá-lo como slave para armazenamento, deixando o master apenas para rodar os programas. Alguém poderia por favor me explicar como fazer p/ instalá-lo ou fornecer algum tutorial? Outra dúvida, meu HD é IDE mas minha placa tem entrada tanto p/ IDE quanto para SATA. Se eu comprar um SATA e colocá-lo como slave posso ter problemas?

Desde já agradeço a todos!

clcampos

Eu compraria um segundo HD e usaria ele para ser minha partição HOME. Neste caso leia o tópico De novo - mudar a /home..., pois tem uma boa discussão sobre o tema.

Mas como deve comprar um HD sata, e que é mais rápido que o IDE, eu pensaria seriamente em reinstalar o sistema nele, pois assim o sistema se beneficiaria da maior rapidez do novo hardware.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Olasimbo

Valew clcampos, mas a minha idéia seria mantê-lo ou como slave ou então transferir toda a instalação do Ubuntu para o novo HD, só que mantendo todos os arquivos e as modificações e aplicações que eu instalei. Eu sei que existe um meio de fazer isso, mas não sei exatamente qual, alguém poderia me informar??

clcampos

Citação de: Olasimbo online 26 de Outubro de 2008, 17:55
Valew clcampos, mas a minha idéia seria mantê-lo ou como slave ou então transferir toda a instalação do Ubuntu para o novo HD, só que mantendo todos os arquivos e as modificações e aplicações que eu instalei. Eu sei que existe um meio de fazer isso, mas não sei exatamente qual, alguém poderia me informar??

Independente do que você vá fazer o Ubuntu pode (e deve) rodar em HD slave sem problemas.