Versão i386 não roda em AMD64 5000+ ???

Iniciado por valdergallo, 28 de Outubro de 2008, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

valdergallo

Oi eu tenho um AMD64 5000+ e placa asus M2N-E, quando eu instalei a versão do Ubuntu64 funcionou tudo legal, porém tem o problema de programas 32bits. Então eu pensei em migrar para a versão 32bits mesmo, porém não consigo instalar porque a imagem que eu abaixo sempre retorna algum problema na hora da instalação do i386.

Apesar de ter lido em vários lugares que a versão 32 é totalmente compativel com AMD64, não consigo instalar a versão 32.
O grande problema da versão 64 para mim foi alguns softwares (flash player, java e som) ...

E agora o que eu faço ???

lunga

Sistemas 32bits rodam tranquilo em 64. somente nao vao usufruir de todos os recursos.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

rmoura

ia32-libs
ia32-libs-gtk
ia32-libs-sdl

Cara faz uma pesquisa sobre esses pacotes, eu acho que vc precisa de um interpretador de programas que reconheça 32 bits em cima do 64 bits.
Vamos ver se eu ajudei, eu ainda não uso 64 bits.

Abraços
Rodrigo Rodrigues
Ubuntu user

Nossile

De onde baixou a imagem? Como e em que tipo de midia gravou?

Lhe garanto que não é incompatibilidade com o processador, deve ser a imagem que veio corrompida.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y