Desinstalar Ubuntu... errinho basico!

Iniciado por Monkyboy, 27 de Outubro de 2008, 10:11

tópico anterior - próximo tópico

Monkyboy

Olá pessoal, td bom? Poisé, depois de 1 mês de uso de ubuntu... resolvi remover do meu note. Muito bom o OS, porém eu ainda sou escravo de softs windows (autocad, 3d max...) ;(~
De qualquer forma, segui direitinho os tutoriais de desinstalações e as dúvidas aqui no fórum... porém está acontecendo um erro básico heheheh!
Quando eu inicio o BOOT pelo cd do windows XP, ele diz que não reconheceu nenhuma unidade fisica de Disco, n reconhece nenhum HD. Isso tanto na opção de restaurar quanto na opção de instalar o windows, ai eu não consigo alcançar o estado de prompt de comando, pra dar o fixmbr :P...
Bom ai eu fui lá e coloquei o CD do vista... o GRUB simplesmente dá loading antes do CD. ;(~
Já coloquei na BIOS o drive como primeiro, o HD como segundo e nada.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Meu HD é um sata... o note é um vaio.
Desde já gradeço ;)

Polaco

Se o seu note veio com o Windows Vista OEM, sem alterar uma opção do HD na BIOS ele não será reconhecido pelo XP, não lembro o nome, mas é algo com flash ram ou algo assim.

Sobre a o GRUB inicializar antes de um CD de boot, das duas uma, ou você não configurou corretamente na BIOS para o computador inicializar antes pelo CD ou então seu CD ou DVD está com defeito e não está reconhecendo a mídia, que também pode estar defeituosa.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

eduranti

vai na bios do note e coloca o Sata type como IDE!

depois,  antes de dar boot com o windows, faz um fdisk /mbr   que vai limpar a
MBR do disco! (o windows vai apagar de qualquer jeito...)

T+
Eduardo Augusto Duranti

sylvester

Este fórum apenas dá suporte para Ubuntu e não para outros sistemas operativos.
Procura informação num fórum especializado em Windows ou na assistencia da Microsoft.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/