Problemas no VMWare Server após Intalação do Kernel Ubuntu RT (Resolvido)

Iniciado por serraemeira, 25 de Outubro de 2008, 22:55

tópico anterior - próximo tópico

serraemeira

Olá a todos!

Problema: o VMWare não reinicia!

Antecedentes:
1- Instalei (compilei) o VMWare Server conforme esse tópico do Sylvester : http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41635.0.html . Após a instalação, o programa funcionou normalmente.
2- Meses mais tarde, compilei o kernel 2.6.27.2-omnislash5 (feito pelo Hqx) segundo esse tutorial:  http://hqxriven.wordpress.com/2008/10/23/kernel-26272-omnislash5-kernel-otimizado-kuxbuntu/ . O Kernel funcionou bem. Mas lembro que ao tentar iniciar o VMWare pelo terminal apareceu a seguinte mensagem:
"vmware is installed, but it has not been (correctly) configured
for this system. To (re-)configure it, invoke the following command:
/usr/bin/vmware-config.pl."
Dei o comando e após responder algumas perguntas o VMWare voltou a funcionar. Mas como só estava fazendo testes, desinstalei o arquivo .deb do kernel omnislash, o qual fora gerado após a compilação e voltei ao kernel generic do Ubuntu. Ao voltar para o Kernel generic, mais uma vez o VMWare me pediu o comando "vmware-config.pl" e o mesmo voltou a funcionar.
3- Instalei a pouco o kernel "rt" do Ubuntu através do comando "sudo apt-get install kernel-rt". Estou gostando do kernel e decidi ficar com ele. Porém, ao tentar rodar o VMWare, mais uma vez ele me pediu para dar o comando "vmware-config.pl". Dei o comando e a configuração inicia só que para no seguinte ponto:

None of the pre-built vmmon modules for VMware Server is suitable for your
running kernel.  Do you want this program to try to build the vmmon module for
your system (you need to have a C compiler installed on your system)? [yes]

Using compiler "/usr/bin/gcc". Use environment variable CC to override.

What is the location of the directory of C header files that match your running
kernel? [/usr/src/linux/include]

The directory of kernel headers (version 2.6.25.15-omnislash5) does not match
your running kernel (version 2.6.24-19-rt).  Even if the module were to compile
successfully, it would not load into the running kernel.

What is the location of the directory of C header files that match your running
kernel? [/usr/src/linux/include]

Minha dúvida: que diretório eu indico? Por que meus kernels headers continuam a ser do kernel omnislash, sendo que esse já se encontra desinstalado?
Segue o conteúdo da minha pasta /usr/src que, para a minha surpresa, mesmo com o kernel rt instalado, não tem nenhum diretório referente ao mesmo:

serraemeira@HardyHeron:/usr/src$ ls
linux          linux-headers-2.6.24-16-generic  modules
linux-2.6.25       linux-headers-2.6.24-19
linux-headers-2.6.24-16  linux-headers-2.6.24-19-generic

Agradeço desde já aos generosos que puderem me ajudar. Obrigado!
Usuário do Ubuntu Hardy Heron 8.04

Hqxriven

Eu não soi muito íntimo do console... (a culpa é do konqueror)

cd /usr/src

sudo -s

rm -rf linux-2.6.25

rm -rf linux && ln -s /usr/src/linux-headers-2.6.24-19 linux && cd /usr/src/linux

E delete a pasta /lib/modules/2.6.25.15-omnislash5

Vc deletou os headers do omnislash também??

Não sei se é necessário fazer mais a coisa... Se alguém quiser dar mais dicas ae...

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

serraemeira

Oi Hqx!

Vc é mesmo rápido e atento! Nunca imaginei que você fosse me responder aqui em "aplicativos"...rs.

Pois então, nada contra o seu kernel (ele funcionou muito bem), mas só decidi ficar com o kernel RT para ficar, por assim dizer, com um kernel mais puro, isto é, dos repositórios oficiais.

Mas falando do meu problema, eu não deletei os headers do seu kernel. Deveria ter feito isso? Achei que era só desinstalar o .deb. Como faço isso?

Obrigado!

Hqxriven

CitarMas falando do meu problema, eu não deletei os headers do seu kernel. Deveria ter feito isso? Achei que era só desinstalar o .deb. Como faço isso?

Citarls
linux          linux-headers-2.6.24-16-generic  modules
linux-2.6.25       linux-headers-2.6.24-19
linux-headers-2.6.24-16  linux-headers-2.6.24-19-generic

Na sua primeira mensagem vc mostra que ainda tem resquícios do meu kernel... (linux-2.6.25 pelo menos eu acredito que seja o omnislash ;D )

Os comandos que passei são para deletar os módulos do omnislash, o source e colocar um link simbólico para o kernel RT.

E claro desinstalar o linux-image-2.6.25.15-omnislash5 e o linux-headers-2.6.25.15-omnislash5 e retirar o arquivo 2.6.25.15-omnislash5.restricted da pasta /var/cache/restricted-manager (se ele existir).
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

serraemeira

Obrigado Hqx,

Tinha esquecido de desinstalar o .deb dos headers. Agora deu tudo certo.

Vou por o tópico como "resolvido".

Valeu!