Criado os primeiros vírus multi-plataformas

Iniciado por Bud Spencer, 23 de Outubro de 2008, 08:24

tópico anterior - próximo tópico

Jaypur

anti virus eh placebo, quando peguei um anti virus brabo no m$ eu tava com um anti virus atualizadinho...

em relaçao ao virus do linux, jah jah vai ter a solução para ele, nao eh possivel que de 6 em 6 meses nao seja corrigido isso, pelo menos no ubuntu...  ;D

Nossile

Pessoal, usem o bom senso antes de postarem um tópico no fórum. Notícias sensacionalistas e datadas como esta só causam polêmicas desnecessárias.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Polaco

FUD velho, brabo e desnecessário.

Sistemas vulneráveis a ataques todos são, a questão é se as falhas são corrigidas ou não.

"Vírus" para apagar os arquivos do usuário? até eu que entendo pouco de programação sei fazer, basta um script bem tosco pra isso, e pedir para um usuário otário executar, isso vale para qualquer sistema operacional e nenhum anti-vírus bloqueia. Qual é a novidade?

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

carlosaluisio

Citação de: Polaco online 24 de Outubro de 2008, 01:24

Sistemas vulneráveis a ataques todos são, a questão é se as falhas são corrigidas ou não.

"Vírus" para apagar os arquivos do usuário? até eu que entendo pouco de programação sei fazer, basta um script bem tosco pra isso, e pedir para um usuário otário executar, isso vale para qualquer sistema operacional e nenhum anti-vírus bloqueia. Qual é a novidade?

falou tudo. na faculdade, há 09 anos atrás, eu fiz um em pascal que apagava tudo do C do Windows... e nenhum antivirus pegava, heheh!

fazer um script para apagar a /home/usuário , barbada!

mas que realmente gente mal-intencionada vai gastar mais tempo com Linux, vai.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

felipeborges

Citação de: Polaco online 24 de Outubro de 2008, 01:24

Exato! Não existe sistema sem falhas, a questão está em como e quando são corrigidas. Quanto a scripts, como circula muito no YouTube os "Vírus for Linux" utilizando ShellScript, eu diria que: "O sistema não é a prova de idiotas!" se você executa um script como root sem saber função, fonte e etc... O sistema não tem culpa de sua infantibilidade.  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kakita

Fujam, corram suiicidem-se chegou 1 virus que invade linux haaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Sempre existiu virus para linux, nada mais facil do que fazer um shell script que apaga o hd todo mas para isso é preciso permissão de root

Resumindo, com o sistema actualizado e com alguma sabedoria sobre o que está acontecendo não vai haver problema

Mesmo no Ruindows nunca tenho problemas de virus e embora na maior parte das vezes tenha antivirus algumas vezes as keys ficam blacklisted e o antivirus fica parado por meses e nao acontece desgraça nenhuma

0tacon

Isto é o mais próximo que chegamos de "vírus multi-plataforma", pelo menos recentemente:
http://my.opera.com/portugues/forums/topic.dml?id=254512
E mesmo assim, entre este JavaScript e um vírus...