Ajuda Wine

Iniciado por barneyx, 22 de Outubro de 2008, 17:50

tópico anterior - próximo tópico

barneyx

Estou com um pequeno problema no wine ao emular jogos.
eu consegui instalar o cs corretamente.
ele incia o menu e tudo.
seleciono a fase só que na hora de carregar ele não passa dessa tela.

O que devo fazer?

e o meu GTA SA tbm não roda ele pisca duas vezes uma tela branca e nada..
e eu tento com o compiz ligado e desligado..
dá a mesma coisa.
eu tbm já instalei as fontes que o jogo pede.
já não sei mais o que fazer.

vinicius_aleao

Você pode tentar outras coisas, como instalar o wine-x (http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26820.0/topicseen.html) ou instalar uma versão mais nova do wine baixada do site oficial. Além disso, você pode tentar instalar a versão do getdeb, que parece (não tenho certeza) que vem com umas modificações.

barneyx

amigo..
instalei o x-wine..
mais continua dando o mesmo erro.
e de vez em quando,quando estou testanto várias vezes para ver se funciona o som para..
ae só resetanto o sistema.
ubuntu 7.10 gutsy gibbon..
e versão do wine 0.9.46..

vinicius_aleao

Cara, sua versão do wine tá meio atrasada. Eu tenho Condition Zero aqui e roda beleza. Tente instalar a versão do getdeb.

barneyx

Citação de: vinicius_aleao online 22 de Outubro de 2008, 22:24
Cara, sua versão do wine tá meio atrasada. Eu tenho Condition Zero aqui e roda beleza. Tente instalar a versão do getdeb.
Amigo..
não tenho o mais novo na minha lista de repositórios.
nem manjo baixar pelo terminal pra instalar as blibliotecas sozinhas..
eu baixei um agora "wine_1.1.4+3dmarkPatch-0~getdeb1_i386" só que ele pede "libldap-2.4-2" que tbm não tem na minha lista de repositórios..
nem acho no google.
poderia me dar uma luz?

obrigado pela ajuda!

Polaco

Amigo, siga essas instruções que não tem erro!

http://www.winehq.org/site/download-deb

Assim, você sincroniza o seu sistema com os repositórios oficias, e sempre que houver uma atualização no programa, você será avisado.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

barneyx

Citação de: Polaco online 22 de Outubro de 2008, 23:05
Amigo, siga essas instruções que não tem erro!

http://www.winehq.org/site/download-deb

Assim, você sincroniza o seu sistema com os repositórios oficias, e sempre que houver uma atualização no programa, você será avisado.
amigo não tem problema de ser do ubuntu 8.04?
eu add e deu isso
"W: GPG error: http://wine.budgetdedicated.com hardy Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível: NO_PUBKEY 58403026387EE263"

mais alguma idéia?
Obrigado pela atenção!

Polaco

Não há problemas em ser para o Hardy, e se o erro ocorreu na primeira linha pode ser ignorado, porém o sistema irá dizer que não há uma chave de autenticação, que no caso você pode ignorar e continuar com a instalação normalmente.

barneyx

Citação de: Polaco online 23 de Outubro de 2008, 00:02
Não há problemas em ser para o Hardy, e se o erro ocorreu na primeira linha pode ser ignorado, porém o sistema irá dizer que não há uma chave de autenticação, que no caso você pode ignorar e continuar com a instalação normalmente.
Só que não dá para ignorar.
só clicar em fexar.
e só!
mais alguma idéia?
algum .deb a baixar?
ou o libldap-2.4-2?

Obrigado!

barneyx

Citação de: barneyx online 23 de Outubro de 2008, 00:35
Citação de: Polaco online 23 de Outubro de 2008, 00:02
Só que não dá para ignorar.
só clicar em fexar.
e só!
mais alguma idéia?
algum .deb a baixar?
ou o libldap-2.4-2?

Obrigado!

eu consegui baixar o 1.0..
mais o problema continuaa.
eu baixei o libldap e ele pediu outro arquivo eu achei e baixei agora os 2 pedem um tal de "sparc" que não acho nem a pau.. pro ubuntu 7.10 gusty gibbon só dá o wine 1.0 não é?

e meu cs quando vai no game parcing info ele fexa sozinho..

tem mais alguma idéia amigo?
Obrigado!

vinicius_aleao

Então é melhor você baixar o código-fonte e compilar.

barneyx

Citação de: vinicius_aleao online 23 de Outubro de 2008, 18:59
Então é melhor você baixar o código-fonte e compilar.
Opaa.
cara andei procurando sobre isso.
mais nesse contratempo imaginei que tivesse dado problema no gecko que ele baixa.
então achei a pasta dele.
deletei e mandei baixar denovo..
agora o cs chegou a abrir uma fase..
mais logo em seguida travou.. =/
e agora ele carrega a fase e chega no momento de apertar "OK" e escolher o bunequim e não sai disso..
as vezes dá pra clicar em OK!..
mais não joga..
segue a print..

barneyx

agora eu tentei desabilitando umas paradas no grapic.
e abaixando algumas coisas no som..
e o cs rodou..
só que parou no 2 segundos.
segue a print

vinicius_aleao

Se eu fosse você, eu brincaria com umas configurações do wine pra ver se rola. Aqui roda perfeito, com a garrafa WinXP e com os acréscimos do wine-x. Tenta mudar as garrafas, desabilitar o pixel shader, etc. Acho que uma hora vai pegar...

Polaco

O CS não tem um modo gráfico em OpenGL nas opções? se eu não me engano ele tem, tente fazer a alteração, é muito mais fácil para o WINE trabalhar com gráficos OpenGL mesmo não nativos do que criar um ambiente DirectX.