Ubuntu em rede com print server dlink DP300U

Iniciado por malves, 16 de Outubro de 2008, 16:30

tópico anterior - próximo tópico

malves

Olá amigos, desculpe se não for este o local correto para postar (pensei na seção hardware), mas o que pretendo é adquirir um print server marca dlink com entrada RJ45 e saídas 2 impressora paralelas e 1 usb. Tenho uma rede bem montada, inclusive com wireless para 2 notebook e 3 pcs e sou obrigado a deixar um pc ligado que é o que uso como servidor de impressão para uma impressora laser Brother HL-2040. O interessante é que essa impressora tem entrada paralela, o que seria ótimo para deixar lugar do usb para uma jato de tinta. (Hoje todas as máquinas se conectam pelo CUPS)
O servidor de impressão é o Dlink DP300U e outras características vão abaixo:
Suporte de impressão multiprotocolo: TCP/IP, NetBEUI, AppleTalk/EtherTalk
Padrão: IEEE 802.3, IEEE 802.3u, IEEE-1284 e USB 1.1
Suporta protocolos TCP/IP: BOOTP, SNMP, Telnet, TFTP, FTP, LPD, RARP, DHCP
Perguntas: alguém utiliza este aparelho em rede? Teve que fazer alguma configuração especial? Temos 2 notebooks + 1 pc com Ubuntu Hardy + 2 pc com Win XP.
Obrigado por todas as ajudas que nos prestaram.

malves

Alguém se habilita? Gostaria de fechar negócio com a loja (on line) no máximo amanhã.
Grato por uma resposta. ???

malves

Por favor, alguém poderia me dizer se eu devo postar esta pergunta na secção hardware? Penso que se ninguém respondeu é porque estou em secção errada... se for isso peço desculpas.

malves

Tentei colocar a minha dúvida na secção hardware, pelo fato do aparelho citado ser um hardware e acabei com minha dúvida indo para Alcatraz. Pelo nome deve ser para criminosos, né? Mas... onde foi que estou errando? Estou a ofender alguém? :'(
Simplesmente me digam que não vão responder que eu procuro a resposta em outro lugar, sem ofensas.
Obrigado mais uma vez.

sylvester

Citação de: malves online 21 de Outubro de 2008, 07:56
Tentei colocar a minha dúvida na secção hardware, pelo fato do aparelho citado ser um hardware e acabei com minha dúvida indo para Alcatraz. Pelo nome deve ser para criminosos, né? Mas... onde foi que estou errando? Estou a ofender alguém? :'(
Simplesmente me digam que não vão responder que eu procuro a resposta em outro lugar, sem ofensas.
Obrigado mais uma vez.
O tópico que te referes foi bloqueado porque era duplicado. Se pretendes mover este para Hardware basta pedir e eu ou outro moderador irá mudá-lo de secção.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

malves

Citação de: sylvester online 21 de Outubro de 2008, 10:44
Citação de: malves online 21 de Outubro de 2008, 07:56
Obrigado mais uma vez.
O tópico que te referes foi bloqueado porque era duplicado. Se pretendes mover este para Hardware basta pedir e eu ou outro moderador irá mudá-lo de secção.

O que ocorre é que não sei se lá obterei a resposta, agradeço a explicação, isso não ocorrerá mais. Se puder fazer a gentileza de mover este tópico, fico grato. :)

malves

Não será mais necessário a mudança de secção. O amigo elvisricardo já me respondeu lá na secção Alcatraz. Obrigado elvisricardo.