reconhecimento de hardware e periféricos

Iniciado por vicenteventura2112, 21 de Outubro de 2008, 22:58

tópico anterior - próximo tópico

vicenteventura2112

olá,
tenho tido uma certa dificuldade com hardware no ubuntu por causa de um laptop.

Gostaria de tentar outra distribuição que talvez tivesse um reconhecemento de hardware melhor do que o do ubuntu... essa distribuição existe?
Vejam que não estou tentando comparar qual distribuição é a melhor, apenas gostaria de saber se existe alguma distribuição que "capriche" mais no reconhecimento de hardware!

obrigado,
ps: eu não tinha certeza a onde postar esta dúvida, se necessário eu mudo!!
vicente ventura
estou sem computador pessoal no momento...

Polaco

O ideal nesses casos, é tentar dizer exatamente o que não está funcionando para o pessoal daqui do fórum tentar ajudar, algumas vezes pode ser bastante coisa que não funciona, mas as soluções são simples, e solucionando um problema de cada vez você pode deixar o seu laptop funcionando completamente, ou algo bem próximo disso. :)

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

vicenteventura2112

na verdade eu já estou correndo para solucionar os problemas.... bato carteirinha no google e no fórum, mas ainda sim... gostaria de saber se existe uma versão mais "estruturada" se é que essa é a palavra, para reconhecimento de hardware!
estou sem computador pessoal no momento...

Darcamo

O reconhecimento do hardware depende muito da versão do kernel utilizada pela distribuição.

Além disso, de patches aplicados pela distribuição e configuração do kernel na compilação (o que é incuído na compilação).
O Ubuntu 8.10 virá com um kernel bem mais novo que o 8.04 e que incorpora muitas melhorias no reconhecimento de hardware.

Digo isso por experiência própria. Comprei um notebook recentemente (por um colega nos EUA) e o reconhecimento de hardware foi ruim pelo modelo ser novo.
De cara já não reconheceu placa wireless e nem som. Não testei os demais periféricos.
Bastou instalar o ubuntu 8.10 e agora tenho wireless, som, webcam, bluetooth, etc..

Ainda tem algumas pequenos problemas, já que agora que o ubuntu 8.10 virou beta, mas está ficando muito bom.