Outros Linux [opniões pessoais]

Iniciado por Alakazan, 21 de Outubro de 2008, 17:27

tópico anterior - próximo tópico

Alakazan

O Slackware também não é assim? No primeiro boot vc instala, por exemplo, o KDE?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

felipeborges

Citação de: Alakazan online 02 de Novembro de 2008, 12:44
O Slackware também não é assim? No primeiro boot vc instala, por exemplo, o KDE?

Não necessariamente.

A exemplo do Debian (netinstal) , você pode baixar o CD de menos de 200mb sem nada, praticamente só o sistema base, aí fica a seu critério para instalar aplicações. Mais não sei se consideraria, a exemplo do slack, pois existem sim CD's completos com uma interface gráfica já pré-definida.

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Alakazan

Mals por reviver o tópico, mas prefiro isso que criar um novo...
Qual distro vcs me recomendariam para dual-boot com ubuntu? Sendo que eu gostaria que fosse uma um pouco mais difícil, onde eu fosse "forçado" a aprender? (também não necessita me mandar a mais complicada do mundo...)

0tacon

Citação de: Alakazan online 08 de Novembro de 2008, 23:27
Mals por reviver o tópico, mas prefiro isso que criar um novo...
Qual distro vcs me recomendariam para dual-boot com ubuntu? Sendo que eu gostaria que fosse uma um pouco mais difícil, onde eu fosse "forçado" a aprender? (também não necessita me mandar a mais complicada do mundo...)

Que tal o resulinux? Tem uma versão estável tão recente quanto o Intrepid, não é realmente difícil, tem algo de inovador nela e você continua entre as distros derivadas de debian. Só não sei responder onde você seria forçado a aprender.

james_br

Citação de: 0tacon online 09 de Novembro de 2008, 02:11
Que tal o resulinux? Tem uma versão estável tão recente quanto o Intrepid, não é realmente difícil, tem algo de inovador nela e você continua entre as distros derivadas de debian. Só não sei responder onde você seria forçado a aprender.
Se for testar o Resu espera uns dias, tá pra sair uma versão nova com KDE 4, talvez amanhã já saia.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

0tacon

Citação de: james_br online 09 de Novembro de 2008, 03:22
Citação de: 0tacon online 09 de Novembro de 2008, 02:11
Se for testar o Resu espera uns dias, tá pra sair uma versão nova com KDE 4, talvez amanhã já saia.

É da nova versão mesmo que eu estou falando. Achei que já estivesse disponível, pois está prometida para esse fim de semana.
E quanto ao ambiente gráfico (eu lembrei agora que o Alakazam não gosta do KDE), é bom se habituar a todos os ambientes, ou pelo menos os principais. E talvez você até faça a bruxaria de instalar o gnome no resu - não imagino como, mas isso sim seria aprendizado forçado.

Alakazan

Eu tenterei usar o KDE 4...
Pesquisando sobre esse resulinux...
... gostei da idéia do TexasFlood e de outras mais...

d3k

Após o lançamento testarei o openSuSE 11.1 e o Fedora 10!
Muito provavelmente ficarei com o openSuSE pois tem um Kde muito bem preparado, e os repositórios super bem organizados. Mas quem sabe... o que ficar mais leve aqui eu deixo.

O Resu já estou esperando desde o início do mês e só agora eles anunciaram finalmente que vai ser amanhã, mas essas distros pequenas tem a desvantagem de ter uma comunidade pequena e vez por outra não dão suporte (no fórum) pra um problema que se tenha.
Foi assim quando tentei instalar Kde4.1 no Big Linux e eles me disseram que não dariam suporte que era pra mim esperar o Big 5 no ano que vem, esse tipo de coisa não acontece numa comunidade grande, mesmo que ninguém esteja usando sempre tem alguém que tenta ajudar.

Neste quesito de comunidade a Fedora perde também, resta openSuSE ou Mandriva que é a que uso, só tem um repositório um tanto desatualizado o que não é... sei lá... bom. (rs)
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

wildner

Andei de um lado para outro testei tudo, mas o Ubuntu é fenomenal em questão de suport,  atualização, Tutoriais. E a melhor sem dúvida.

Me decidi, por um bom tempo não pretendo usar outra distro, vou ficar por aqui e procurar aprender mais, deixar de instalar e desinstalar. A gente perde muito tempo.

d3k

O Ubuntu é concerteza a melhor distro no quesito comunidade. O que mais se acha no Google é tutoriais para Ubuntu.

Mas EU prefiro as distros Rpm! As acho mais bem acabadas e bem mais agradáveis ao usuário final! =]

Se você se dá bem com o Ubuntu não vejo o porque trocar. Até por que para Gnome igual Ubuntu não existe, mas como gosto de Kde, 4 ainda por cima, aí nem compensa!

Concordo que a gente perde muito tempo testando distro até achar a certa, porém como ainda não achei a minha, vou atrás... no momento estou mesmo entre Mandriva, e as à serem lançadas, openSuSE e Fedora. Até o Natal acho que já me decidi...
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Alakazan

Eu só quero testar uma que seja mais complicadinha, que não me dê tudo pronto igual ao Ubuntu. O Ubuntu é a melhor distro que já usei, não irei largá-lo.
O KDE do OpenSuSe é o melhor, eu acho, deck.fox

adcoutinho

Gonme: Ubuntu, por ter interface mais amigável e sistema muito bom.
KDE: openSuse porque é muito show de bola o camaleão.

Hqxriven

CitarEu só quero testar uma que seja mais complicadinha, que não me dê tudo pronto igual ao Ubuntu. O Ubuntu é a melhor distro que já usei, não irei largá-lo.

O Debian Lenny é base deb como o ubuntu, quer dizer, vc não sai de casa apenas muda de cômodo...

Acredite tá sendo bem complicadinha aqui... e está me fazendo aprender um pouco... mas não é nada de outro mundo sendo complicado demais. O bom é que é mais rápido que o ubuntu e também tem versões com Kde (a que eu uso), Gnome ou Xfce.

Outra opção é o Sidux que é um Debian Sid que te permite sempre ter os programas mais recentes e é muuuito rápido.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Alakazan

Mas o Sid não é instável?
Qual é mais rápido? ( ::) )

Hqxriven

CitarMas o Sid não é instável?

Sim o Sid é instável... mas ele é estabilizado pelos devs do Sidux. Eu escolhi o Lenny pq o suporte vai ser até 2011 e ainda usa o kde 3.5.9. Mas o Sidux é mais rápido que o Lenny pq o Kernel é de 1000 hz com baixa latência além de ter prioridade maior na abertura dos processos.

Estou usando por enquanto o Lenny  (meus problemas com ele http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41584.msg252357.html#msg252357) e o sylvester está testando o o Sidux confome ele mesmo já disse aqui (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41584.msg252558.html#msg252558)

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois