[HELP] Firestarter ou Guarddog? (Nivel: Totalmente Leigo)

Iniciado por RAFAFOZ, 23 de Outubro de 2008, 11:43

tópico anterior - próximo tópico

RAFAFOZ

Bem gente é meu primeiro post aqui, então já da para ter uma noção que de linux só entendo a nível usuário.
E estou fazendo um projeto de Firewall em Linux para minha faculdade, e tentarei fazer no ubuntu usando o Iptable.
Mas não sei se uso o Firestarter (ubuntu) ou Guarddog (kubuntu), pois não sei quase nada sobre configuração de firewall.
Alguém pode me dar umas dicas de qual eu uso, e se tem um manual em PORTUGUÊS para me ajudar a configurar, pois não sei inglês.

Eu andei lendo alguns post anteriores sobre esses recursos para firewall, parece que o guarddog é mais amigável pela sua interface do que o firestarter, mais em questões técnicas para um projeto eu não sei qual é melhor implementar, pq ainda preciso fazer um ARTIGO e um DOCUMENTO (semelhante a um TCC), além de ter que apresentar a implementação para professores (claro com o firewall já instalado na máquina), nesses quesitos alguém sugere algum desses recursos ou ainda preferem que eu uso outro firewall? Meu professor disse que não pode ser nada simples já que o tema não é difícil.