Problema com ubuntu 8.04 kernel 2.6.24-19 [RESOLVIDO]

Iniciado por willrock22, 11 de Outubro de 2008, 19:12

tópico anterior - próximo tópico

willrock22

Boa noite caros amigos!

Estou iniciando no mundo do ubuntu. Estou com vários problemas, dentre eles o que segue abaixo:
Primeiro eu gostaria de saber porque o ubuntu 8.04 não inicia no kernel mais novo (2.6.24-19)só iniciando no mais mais antigo (o que vem com o ubuntu 7.10, ja que eu atualizei da versão 7.04 para a 7.10 e depois para 8.04). Acontece o seguinte:
Eu escolho ele para entrar e aparece a tela de inicialização soh que a barra laranja fica pequena  indo de um lado para outro e fica um tempão e depois cai em uma tela estilo MSDOS e não consigo fazer nada.

Me ajudem!!

willrock22

Problema resolvido!!!

Sabem o que era? Talvez alguem tenha isso tbm.
O seguinte, meu hd tava jumpeado para trabalhar com master e slave (ou seja ela era o master e tinha que ter obrigatoriamente um slave - "Master with slave") e o POST da máquina era muito lento, demorava a sair da tela de testes da placa mãe,  e o ubuntu 8.04 não iniciava de jeito nenhum com o novo kernel... Fui la tirei o jumper (configuração simples) e passou a ser rapido em tudo, no POST no GRUB (quem antes demorava 3 minutos) e entrou no ubuntu com o novo kernel tranquilamente.

Polaco

Pode ter sido esse o problema mesmo, já que o GRUB precisa armazenar as configurações de mestre e escravo dos discos onde estão os sistemas operacionais, geralmente ele nem iniciia quando alguma informação do gênero está errada, no seu caso ainda mesmo com demora iniciava pelo menos. :)

De qualquer forma, que bom que foi resolvido. ;)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740