gnome-panel com problemas

Iniciado por Carlos Marques, 15 de Dezembro de 2005, 12:16

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Putz, depois de duas semanas sem o Gnome, ele está de volta! :)

Apaguei o arquivo .recently_used também.

Valeu aí Xterminator.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

unfear

legal, isso me lembra uma coisa vergonhosa que fiz uma vez hehehe, eu consegui desinstalar o gnome, não sei como, mas eu consegui, claro é super facil é só selcionar para remove-lo la no pacotes, mas eu não sei como eu fiz isso, ai o desespero, só entrava o modo de segurança em texto, e eu não lembrava o nome do pacote da interface Gnome, então eu dei um $sudo apt-get install gnome*, intalou um monte de coisa que nem sei, mas instalou o Gnome novamente hehhehe

ccndm

Olá pessoal!

Estou precisando de ajuda com o gnome-panel, eu tenho o mesmo problema, com a dica de .recently-used eu consigo fazer o gnome voltar, acontece, que quando preciso novamente do open office, acontece o problema novamente. Eu preciso resovler isso, estou integrando o ubuntu nos computadores que vendo em minha empresa, e normalmente o pessoal constuma usar o open office em casa.
Enquanto não resolver isso, estarei usando outra Distro (o que eu particularmente não gostaria) como a Debian BR CDD ou o Kurumin.

Por favor, novidades me avisem, assim como se encontrar uma solução eu repasso!

Abraços

Cipriano

ccndm

***** Editado pelo Moderador *****

E ae pessoal!!

Galera! Resolvi o problema do Gnome-panel! Agora eu posso abrir todos os documentos do MS Office dentro do Open Office que não tenho mais problemas com o Gnome-panel!!

Resolvi assim, troquei as permissões do arquivo .recently-used para somente leitura, com as permissoes como 400 assim:

chmode 400 .recently-used

Pessoal, realmente resolveu o problema!!

Abraços!!!

Xterminator

Esta solução está indicada na página do BUG, o porém é que os documentos recentes não aparecerão
o correto seria vocês que usam o OOo, sugerirem para eles corrigirem este bug que é do o que não manipula direito os arquivos XML inserindo caractéres inválidos.

galactus

Favor não gritar no Fórum!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

ccndm

Queira desculpar pelo lapso Sr. Moderador.

Bom de qualquer forma, agradeço pela ajuda prestada pelo forum...

Grato.

Henrique Andrade

Tive o mesmo problema e apaguei minhas configurações do gnome antes de chegar ao .recently_used.

Eu também estava usando OOo quando deu o pau. Definitivamente a culpa é dele mesmo.

tisuang

Olá, pessoal.

Estou com o mesmo problema, mas infelizmente apenas deletar o '.recently_used' não funcionou por aqui.

Estou postando do KDE, e gostaria de saber se algum de vocês tem idéia do que posso fazer.

Obrigado desde já.
ânderson

tisuang

Gostaria de ressaltar que na sessão do root do gnome tudo está ok.

Alguém?
ânderson

Daniel Neves

no meu tbm n serviu.mas n tenho + esse problema pq n tenho mais linux :lol:  :( vou por d novo.

mas quero mesmo assim saber as formas d ajeitar.
e tisuang,s tu esquecer uma coisa,edita o topico anterior e coloca u q tu esqueceu,pa n pesar no servidor :wink: ,n eh mta coisa,mas s todos fizerem isso,pesa demais,soh tou dizendo pq dps tu pod receber uma reclamação do tio Galactus

tisuang

Desculpem-me, não estava atento pra isso. E valeu pela dica, Neves.

Bom, como aparentemente não encontro uma solução rápida para o problema, será que alguém poderia me instruir como reinstalo apenas o gnome?

Posso reinstalar diretamente do kde?

E eu irei perder todas as configurações com isso?
ânderson

Daniel Neves

Citação de: "tisuang"Desculpem-me, não estava atento pra isso. E valeu pela dica, Neves.

Bom, como aparentemente não encontro uma solução rápida para o problema, será que alguém poderia me instruir como reinstalo apenas o gnome?

Posso reinstalar diretamente do kde?

E eu irei perder todas as configurações com isso?

Vix...só o Gnome não sei,mas acho q s tu pesquisar(no lado direito dessa pag mesm tem um campo),tu acha.

Já vi por aqui como instalaro Ubuntu,mas nunca procurei como só instalar o Gnome n,mas sobre s tu vai perder tudo,talvez só os temas ,icones,papeis de parede(aplicados diretamente pelo navegador,e n salvos no pc),e as bordass das janelas,s soh reinstalar o Gnome.

Mas s formatar,perd tudo,a n ser s tu tenha partilhado o teu hd em 2 para o linux e ter colocado os arquivos só nesse reserv como o meu.Vou reinstalar o Linux mas n vou perder tudo.mas soh eh tu qm usa esse pc,n tem outro usuário??

tisuang

só pra constar, o modo de reinstalar apenas o gnome é:

sudo aptitude reinstall ubuntu-desktop

não interfiriu no meu kde ;)

mas o problema de painel trancado eu resolvi de outra maneira.

apaguei [depois de fazer o devido backup, claro] as pastas .gnome .gnome2 .gnome2_private.

muitas das configurações do gnome ficam nessas pastas, mas não todas.

apagá-las fez com que meu painel voltasse ao normal, sem nenhum prejuizo para as configurações que estavam ok no desktop.
ânderson