cartão de memoria e cabo Usb não estão sendo reconhecidos para transferencia

Iniciado por VITORUK, 03 de Julho de 2009, 23:56

tópico anterior - próximo tópico

VITORUK

ola Pessoal

Preciso de ajuda acabo de adquiri um PC novo e veio com o sistema Linux Ubuntu  eu so bem cru mesmo , to gostando dele é bem interessante
mas to com alguns problemas bom como tiro muitas fotos e gosto de transferir para o pc mas não to conseguindo ele tem entrada para cartão de
memoria mas quando coloco o cartão de memoria o Ubuntu linux não o reconhece tentei ligar a camera digital com o cabo USB no pc e tambem nada de sucesso .
Sera que alguem sabe como fazer para o Linux reconhecer meu cartão de memoria para carregar as fotos ?
qualquer ajuda ou informação sera de grande ajuda .
se tiverem a solução agradeceria e muito mandarem para o meu email sherwoodirsomega@gmail.com obrigado

Tota

Citação de: VITORUK online 03 de Julho de 2009, 23:56
ola Pessoal

Preciso de ajuda acabo de adquiri um PC novo e veio com o sistema Linux Ubuntu  eu so bem cru mesmo , to gostando dele é bem interessante
mas to com alguns problemas bom como tiro muitas fotos e gosto de transferir para o pc mas não to conseguindo ele tem entrada para cartão de
memoria mas quando coloco o cartão de memoria o Ubuntu linux não o reconhece tentei ligar a camera digital com o cabo USB no pc e tambem nada de sucesso .
Sera que alguem sabe como fazer para o Linux reconhecer meu cartão de memoria para carregar as fotos ?
qualquer ajuda ou informação sera de grande ajuda .
se tiverem a solução agradeceria e muito mandarem para o meu email sherwoodirsomega@gmail.com obrigado

Olá VITORUK,

Para saber qual o fabricante do leitor de cartões, entre em terminal e digite
sudo lspci -v

E para saber como sua camera digital foi reconhecida (ou não) o comando seria sudo lsusb

Verifique ainda nas configurações de sua camera quais os modos de transferencia de dados ela suporta, para tentar todas as opções.

[],s