[8.04] KDE Vs. Gnome

Iniciado por Kan, 17 de Outubro de 2008, 21:41

tópico anterior - próximo tópico

Kan

Há como fazer a divisão na barra do Gnome, separando o relógio do restante,como mostrado na imagem abaixo?

Grato desde já
Amicus Plato, sed magis amica veritas

kiko_novaera

Bom, isso é um tanto intuitivo, ou seja, se você revirasse as possibilidades você encontraria, mas sem problema o fórum esta aqui para isso, para auxiliar o pessoal novo, assim como eu já fui um dia.
Enfim, vá no painel onde você quer inserir o separador clique com o botão direito logo em seguida, adicionar ao Painel, então clique e arraste a opção Separador onde você quer adicioná-lo.
A propósito você tem a opção de fixá-lo, para não desregular a posição de seus objetos, então novamente vá no objeto que foi adicionado ao painel, no caso o separador e clique com o botão direito e Travar ao Painel.

A propósito este procedimento é no ambiente do GNOME.

Kan

Citação de: kiko_novaera online 17 de Outubro de 2008, 23:37
...o fórum esta aqui para isso, para auxiliar o pessoal novo...

Amigo, obrigado pelo "novo", mas este procedimento eu sei.
O que quero saber, é como dividir a barra da forma que está na imagem, ou seja, a parte do relógio duma cor e o restante da barra de outra.

[]'s

felipeborges

Uma saída meio (POG), gambiarra, seria uma imagem com tal coloração, de altura ideal 2 ou 4 pixels, e largura exatamente do tamanho da resolução do usuário, logo defini-la como plano de fundo do gnome-panel e está feita a "gambiarra".
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Kan

Citação de: felipeborges online 18 de Outubro de 2008, 18:49
...uma imagem com tal coloração, de altura ideal 2 ou 4 pixels...e...logo defini-la como plano de fundo do gnome-panel...

Já havia tentado isto também amigo Felipe, mas nunca consegui acertar a posição da tal imagem, ou seja, não fica como na imagem do KDE. Eu adoro o Gnome, mas francamente, para personalizar isto, q deveria ser simples, não há nenhuma facilidade ou pelo menos se há, desconheço. Para o Gnome ser perfeito para mim, faltaria apenas esta característica q há no KDE.

felipeborges

Deve existir alguma forma de mudar a cor de fundo do relógio, já é um avanço.  :D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kiko_novaera

Desculpa, o "novo", não foi a intenção usá-lo como pejorativo, e desculpa novamente por não ter entendido o que você desejava. :-\
Enfim, pelo o que vi, teve a sugestão da figura que eu achei uma boa, você determina a dimensão de largura e pronto.

gony64

clika com o lado direito do mouse,
=> configurar relogio
=>Aparência
=>em hora, desmarque a "aparência de LCD"
dai é so escolher a cor do fundo...

abraços.

alexcunha

É possível ter a barra de tarefas do KDE a funcionar no Gnome, há dias atrás fazendo algumas experiências eu fiz isso e tive duas barras de tarefas no mesmo desktop: a do Gnome e a do KDE.

Penso que isso resolveria.

Não me estou a lembrar como fiz, mas com sorte algum lendo pode ajudar.

alexcunha

Já me lembrei...

Instale o kicker. Possivelmente irá necessitar de mais alguns elementos do KDE.

Depois execute kicker e terá um painel KDE integrado no Gnome onde pode configurar um relógio e todos os componentes a gosto.
Tenho isso agora aqui.

Kan

Citação de: alexcunha online 20 de Outubro de 2008, 02:29
Instale o kicker.

Alex impressão minha ou isto fica rodando em cima do Gnome?
Se sim, isto não causa conflitos?
Tem como diminuir a altura da barra?
Tem como colocar o mesmo separador do relógio que aparece na imagem q postei?

Grato pela atenção

Kan

Citação de: alexcunha online 20 de Outubro de 2008, 02:02
...tive duas barras de tarefas no mesmo desktop: a do Gnome e a do KDE.

Não quero 2 barras, apenas uma.

Kan

Citação de: gony64 online 19 de Outubro de 2008, 23:34
clika com o lado direito do mouse,
=> configurar relogio
=>Aparência
=>em hora, desmarque a "aparência de LCD"
dai é so escolher a cor do fundo...

Isto no Ubuntu 8.04???

Kan

Citação de: kiko_novaera online 19 de Outubro de 2008, 20:51
Desculpa, o "novo", não foi a intenção usá-lo como pejorativo...

Não há problemas rapaz, não me ofendo em ser chamado de novo.

Citação de: kiko_novaera online 19 de Outubro de 2008, 20:51
...teve a sugestão da figura que eu achei uma boa, você determina a dimensão de largura e pronto.

Já havia tentado isto por várias vezes, mas francamente, nunca consegui tal ajuste 100%.

yzarc

acho q é da filosofia do gnome não ter tantas opções de configuração explicitas, talvez vc ache alguma coisa no gconf-editor. eu gosto muito do gnome, mas se vc nao gosta de sua abordagem simplista seria melhor testar o kde. 
; Linux is almost there!