Depois de varias tentativas de dual boot...

Iniciado por Jone Metal, 11 de Novembro de 2009, 14:58

tópico anterior - próximo tópico

Jone Metal

Eu já vinha por muitas tentativas instalar o Ubuntu 9.04 em duall boot com Windows 7 e em todas só inicializava o ubuntu e quando eu dava o seguinte comando pelo executar aplicativo gksudo /boot/grub/menu.lst  o grub estava em branco, sem chances de configurar o mesmo, minhas tentativas eram tanto instalar o Windows 7 1º e depois o Ubuntu 9.04 ou o Ubuntu e depois o Windows e nunca dava certo, segui varios tutorias seguindo passo a passo desde o particionamento até a configuração do grub que no meu caso era uma lista em branco em todas as tentativas. Bom! Eu resolví seguir mais um tutorial, instalei o Windows 7, particinei o disco deichando em branco como em algumas outras tentativas e depois eu instalei o Ubuntu 9.04, ao reiniciar uma grande surpresa, a opção de escolher qual sistema eu queira iniciar apareceu sem que eu configurasse o grub, abri o grub e lá estavam o texto com as opções caso eu quizesse configurar. Resumindo! Depois de tantas tentativas sem sucesso e nessa ultima sem esperança acontece algo surpreendente me fazendo ficar com duvidas a respeito da distro do Ubuntu. Pergunto; se no momento em que esta executando a instalação ocorre tudo perfeitamente ou acontece erros que são ignorados e não notificados fazendo com que o SO fica com falhas?
Se alguem poder me explicar o que acontece eu agradesso, pq assim me faria ficar mais confiavel na distro Ubuntu, lembrando que usei o mesmo LiveCD Ubuntu 9.04 em todas as tentativas !