amsn,emesene,pidgin... nda disso funciona aki... 8.04

Iniciado por ph_swordman, 13 de Outubro de 2008, 16:50

tópico anterior - próximo tópico

ph_swordman

olha... eu tentei abri a primeira vez o pidgin... abriu mais nao conecta... o amsn... travo aki.. e o emessene tbm nao entra... todos abrem... mais nao conectam.. podem me ajudar ai?

Polaco

Eu também tive esse problema, só conectou depois que baixei a versão mais atualizada do emesene, a que virá com Intrepid.

http://packages.ubuntu.com/intrepid/emesene

É só baixar e clicar duas vezes para instalar, se você já tiver com a versão antiga instalada ele não pedirá dependências.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

ph_swordman

olha isso ai nao deu certo nao bixo....
vo postar aki o q fla no pidgin e o emessene

Kairion

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por "me aproveitar" deste tópico, mas como o problema é o mesmo.
Comigo acontece a mesma coisa com o emesene, a tela fica dessa forma, a única diferença é que fica branca (devido a diferença de temas).
aMSN também trava após clicar em conectar ficando totalmente branco, só me sobra o pidgin que não satisfaz meu uso diário.

Abraços  ;)

Polaco

Para mim o simples atualizar funcionou, é estranho isso...  ???

Tente entrar nas opções do emesene, e habilitar (ou desabilitar, caso esteja marcado) a opção "Utilizar Método HTTP".

Kairion

Nadinha, creio que sejam as dependências, apesar de instalar o emesene, não foram pedidas dependências, vou tentar baixar a versão do intrepid e baixar as dependências (que se forem as que vi em alguns sites, levarei dias  :o).
Só não entendo como o emesene é instalado sem ter as dependências necessárias, pois dessa forma achei que tinha o básico para rodar ele, quando pelo visto não tenho.

Obrigado e abraços  ;)

Polaco

Não acho uma boa idéia fazer isso, se ele não pediu depedências, quer dizer que elas provavelmente já estão instaladas no teu sistema ou não são obrigatórias para o funcionamento do programa. Eu baixei aquela versão e está funcionando "redondo", não creio que seja necessário.

Antes de tomar uma medida mais radical, certifique-se que não há nenhum firewall ou bloqueador de tráfego em seu modem/router ADSL, caso você souber mexer nisso, de repente pode ser uma configuração dele que está impedindo determinado protocolo utilizado pelo programa de trafegar.

Kairion

Não tenho firewall e uso internet discada.
Creio que sejam as dependências ou a versão, vou atualizar para a versão que tem nos repositórios do intrepid e depois tentar as dependências.

Abraços  ;)

ph_swordman

bem.... nao consigo conectar por nenhum client aki....
ah... o amsn trava... e o emessene trava tbm... tentei pelo kmess hoje e fla q o problema ta no servidor
mais por aki
(http://messenger.msn.com/Status.aspx), (http://status.messenger.msn.com/Status.aspx?mkt=pt-br
ta tudo ok!
ah.. nao tenhu firewall e mais nda q possa empedir a conexao aki...
mais eu tenhu uma rede assim..
tipo o pc de um amigo meu... conecta direto e como ele tem duas placas de rede eu me conecto pelo pc dele... e ele usa windows... mais o estranho e q eu coloquei o ubuntu 8.04 primeiro, depois eu formatei e coloquei o ubuntu denovo... a mesma versao o mesmo cd tudo certinho... repositorios fiz a mesma coisaa...
mais a primeira vez o pidgin funcionava... mais na segunda vez q ele começo a dar problema...??? ???
vai saber neh..... tipo... ja tentei troca os protocolos... coloquei o protocolo do wlm no pidgin... e ndaaa... nda mesmo... nao sei... pensei q poderia ser o DNS mais nao eh.. ja tentei .. ja arrumei... coloquei o mesmo do windows... e ndaa...sinceramente nao sei o q houve... to desnoteado aki... heheh

ph_swordman

conseguiiiiiiiiiiiiii conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :D
problema resolvido... aki o pidgin conecto blza...
instalei esse plugin...
http://www.pplware.com/2008/03/29/pidgin-ainda-melhor/
e e coloquei o nas opçoes de proxy.. nenhum proxy...
aki ta arrumado... ah.. o amsn eu digitei amsn no consola e ele nao travo mais...
muiito obrigado...e esse topico ta resolvido :D