O que seus amigos acham???

Iniciado por Jaypur, 13 de Outubro de 2008, 11:02

tópico anterior - próximo tópico

Jaypur

O que seus amigos acham quando voce fala que usa linux???

no meu caso...

alguns riem, dizem que nao ha vida fora do windows...

outros dizem, muito maneiro cara, vo ver se coloco, e nem colocam  ;D

e outros ficam animados mesmo e tentam colocar, e eu sempre os ajudo

alguns nem sabem oq é linux....

Bud Spencer

Metade acha uma droga porque não tem os melhores softs do mundo e nao vivem sem games. Muita gente diz que o a maioria das distros GNU/Linux o pessoal soh usa porque é de graça e se nao fosse ninguem usava. Algumas coisas que eles falam eu concordo:

1-Muito chato instalar coisas no TUX. A vida nao eh de repositorios e compilar eh UM SACO!
2-Cara se eu não gostasse do Linux e se eu não fosse insistente sei nao viu

Outros sao compreensiveis

Cara o Linux mesmo sendo muito odiado esta crescendo muito e eu quero que o Linux cresça. O richard stallman, se diz engenheiro se software, queria saber dele se ele apesar de ser SUPER INTELIGENTE se ele tem algum embasamento de ergonomia. Pois parece que a maioria dos Tuxers que contribuem não tem. Ainda digo o WIZARD do PC BSD se puder ser portado pro GNU/LINUX teremos lucro porque mesmo que muitos xiitas fale que acha um absurso o TUX querer "imitar" o mac e o windows acho que mais uma opção é valida

Avante Ubuntu! Cresça mais!
Removido pela Moderação.

Peter Parker

Eles basicamente dizem: "Nossa, você usa linux? Isso é ruim demais, não sei como você aguenta!". Mas tem alguns que até se interessam.

Até mais!

Alakazan

Falam: Orly???

Me chamam de nerd idiota (50%), falam que é ruim que não sabem como eu uso e pq eu não vou para o Windows de volta (30%), falam que vão instalar e nunca instalam (10%), instalam (10%)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

carlosaluisio

Citação de: Bud Spencer online 13 de Outubro de 2008, 12:16
Metade acha uma droga porque não tem os melhores softs do mundo e nao vivem sem games. Muita gente diz que o a maioria das distros GNU/Linux o pessoal soh usa porque é de graça e se nao fosse ninguem usava. Algumas coisas que eles falam eu concordo:

1-Muito chato instalar coisas no TUX. A vida nao eh de repositorios e compilar eh UM SACO!
2-Cara se eu não gostasse do Linux e se eu não fosse insistente sei nao viu

Outros sao compreensiveis

Cara o Linux mesmo sendo muito odiado esta crescendo muito e eu quero que o Linux cresça. O richard stallman, se diz engenheiro se software, queria saber dele se ele apesar de ser SUPER INTELIGENTE se ele tem algum embasamento de ergonômia. Pois parece que a maioria dos Tuxers que contribuem não tem. Ainda digo o WIZARD do PC BSD se puder ser portado pro GNU/LINUX teremos lucro porque mesmo que muitos xiitas fale que acha um absurso o TUX querer "imitar" o mac e o windows acho que mais uma opção é valida

Aì discordo totalmente. Nao tem nada mais fácil do que os repositorios. Ou tu acha masi fácil catar programa e driver na internet, e sair instalando, entupindo arquivo de registro do Windows ?? Pois eu nao!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

e.daniel-ct

Eu também concordo, prefiro muito mais digitar um simples comando, ou pesquisar em uma lista indexada do que ter que navegar por dezenas de paginas para achar algum programa que eu precise, alem de que, quando se acha ou vc paga a licença ou usa por 7 dias, ou entra para o lado obscuro da força, ahuahuahua

Alakazan

Cara o Linux mesmo sendo muito odiado esta crescendo muito e eu quero que o Linux cresça. O richard stallman, se diz engenheiro se software, queria saber dele se ele apesar de ser SUPER INTELIGENTE se ele tem algum embasamento de ergonômia. Pois parece que a maioria dos Tuxers que contribuem não tem. Ainda digo o WIZARD do PC BSD se puder ser portado pro GNU/LINUX teremos lucro porque mesmo que muitos xiitas fale que acha um absurso o TUX querer "imitar" o mac e o windows acho que mais uma opção é valida

Ergonomia.... What?

Skid Vicious

Os meus dizem que o sistema é um lixo, pq ate para espetar um pen drive precisa digitar códigos de comando!

Ou seja, são 100% ignorantes, como qualquer usuário de Win!

dom diniz

Quando eu toco no assunto geralmente segue o seguinte quadro de reações:

1) perguntam o que é isso?  :P

2) pegunta se eu consigo ouvir música, digitar textos, internet, etc  :P X 2

3) dizem que um vizinho disse que um conhecido em informática disse que o professor dele disse que linux era difícil

4) mudam de assunto

Concordo. Apesar de achar que o linux evoluiu muito e está evoluindo ainda há coisas que são um tanto "espartanas"; como configurar a internet pelo pppeoconf ( é incrível que ainda não tenham criado pelo algo gráfico mais intuitivo) gconf-editor ( nunca um usuário simples vai saber mexer naquilo) e outros mais que não estou me lembrando agora.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

carlosaluisio

Citação de: dom diniz online 13 de Outubro de 2008, 20:55

... como configurar a internet pelo pppeoconf ( é incrível que ainda não tenham criado pelo algo gráfico mais intuitivo)...

Isso é no Ubuntu que não tem.... Em outras distros tem sim!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Alakazan

Não tem nada demais um sudo pppoeconf...

niquelnausea

Bud Spencer

Citação de: carlosaluisio online 13 de Outubro de 2008, 17:48
Aì discordo totalmente. Nao tem nada mais fácil do que os repositorios. Ou tu acha masi fácil catar programa e driver na internet, e sair instalando, entupindo arquivo de registro do Windows ?? Pois eu nao!

Meu Gimp mais novo nem está no repositorio experimental instalei compilando e funcionou na gambiarra agora se eu reinstalar o plugin SVG ele quer remover. Pegar repositorio do Ubuntu pro Debian é suicidio pois pode dar conflito.

É mais facil sim  catar programa e driver na internet, e sair instalando, entupindo arquivo de registro do Windows e depois otimizo ele com dicas de foruns tr00ls de Windows que funciona ou uso a versão trial do Tune Up 2008 que mesmo expirando não perde a funcionalidade.

No Ruindows tem mais soluções mais fáceis que o Gnu/Linux sem dúvida. Eu com minhas ferramentas de limpeza de registro, RAM smash e otimização de rede funciona 100%. O XP está tão rápido que o resulinux e posso provar. Tudo isso lendo textos curtos e nada complexos. Agora se eu quizer dominar o Linux tenho que ler uma bíblia

E daí se uma distro ou algumas ficarem "ruins" como o windows porque é muito fácil? O que importa é a migração e tirar os usuários daquele monopólio fedido.
User final não tem obrigação de saber que o Geek acha.

O pessoal do Gnu/linux faz pesquisa de mercado? Pede sugestão as pessoas? Só o pessoal do ResuLinux faz e acho certo a atitude do pessoal do FameliX e VIXTA. Só não gostei da imitação dos temas pra ficar como o windows XP. agora as facilidades?

E daí se uma distro ou algumas ficarem "ruins"(fáceis) como o windows ou o mac o sistema mais INSEGURO do mundo porque é muito fácil?

Sabe o que é isso? Fanatismo sem motivo

Tenham em mente que vocês estão lidando com seres humanos e muitos não gostam de info como Linuxers gostam

De volta a prancheta
Removido pela Moderação.

dom diniz

Citação de: carlosaluisio online 13 de Outubro de 2008, 21:10
Citação de: dom diniz online 13 de Outubro de 2008, 20:55

... como configurar a internet pelo pppeoconf ( é incrível que ainda não tenham criado pelo algo gráfico mais intuitivo)...

Isso é no Ubuntu que não tem.... Em outras distros tem sim!

Sei que algumas distros como o Mandriva, o Kurumin e o Big Linux tem formas de configurar graficamente ( só experimentei essas por isso não posso falar das outras) mas não é algo padrão, são adaptações que mudam de distro para distro. Não é como o painel do KDE ou o gconfig-editor ( falando de programas que já venham que o gerenciador de janelas) ou algo como configurar o mplayer ( falando de programa específico) que não muda, independente da distro sempre é da mesma forma, as funções estão no mesmo local.

O que essas distros fazem são uma adaptação gráfica ( uma gambiarra se quiserem chamar apesar de eu não achar) e eu pergunto, se essas distros podem construir isso, pq não desenvolver algo padrão, para que seja algo comum a todas as distros?? Se algumas conseguem é pq é possível.

Mesmo que não venha instalado na distro por padrão mas que esteja nos repositórios ou faça parte daquele pacote de programas que existe no cd mas não é instalado e quando vc pede para instalar ele pede o cd. Pelo menos isso já ajudaria muito os novos usuários.

E isso é conseqüência de uma coisa que eu acho engraçado. A comunidade que sempre busca inovação tecnológica é muito conservadora em seus conceitos. A própria reação a meu exemplo mostra isso, eu apenas defendi que deveria-se ser feito um trabalho para melhorar a "intuitividade" ( eita! neologismo?) logo apareceram alguns dizendo que não vêem problemas em usar o terminal, oras eu também não vejo problemas mas gostaria de poder escolher se quero fazer por linha de comando ou graficamente e não ficar apenas preso um único modo, ou obrigar alguém que nunca usou um computador a ler mais de doze páginas de algum tutorial para configurar a resolução de seu LCD ( é só um exemplo).

espero sinceramente não ter deixado minhas idéias confusas.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Bud Spencer

Que tal o criador do tópico perguntar pra mim o que acho do Gnu/Linux?

Eu acho um sistema bom e super estável, mas precisa MUITO amadurecer pra Desktop.

Até que se prove o contrário o Gnu/Linux é o sistema mais seguro do mundo.

E nem me venham com aquelas "pesquisas" do fórum do Baboo.
o Baboo como o Dennes são uma vergonha para os MVPs

Citação de: Alakazan link=topic=41370.msg245736#msg245736
Ergonomia.... What?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ergonomia

A Wikipédia não é algo confiável mas acho que pode explicar mais ou menos. Não se limite a  Wikipédia senão terá embasamento de uma casca de ovo :)
Removido pela Moderação.