Notebook com Ubuntu 9.10 esquentando muito

Iniciado por castelhano, 23 de Dezembro de 2009, 21:35

tópico anterior - próximo tópico

castelhano

Ola galera,
tenho um notebook HP Pavilion G60 e depois de remover o Windows e instalar o ubuntu estou com um único problema.. ele esta esquentando muiito.
Não achei nada que resolvesse meu problema, mudei o perfil do monitor de graduação da freqüência do sistema para o Conservative, pra ver se melhorava mais nada.

O Google não me ajudou muito também, se não resolver isso infelizmente vou ter que voltar para o windows.. Não sou experiente em linux, se alguem souber como me ajudar agradeço...

rjbgbo

na versão 9.04, houve reclamações de aquecimento no Ubuntu, por conta do uso da versão livre do flash plugin que vinha instalado por padrão.
pode ser uma causa.
tente postar as características de sua hardware, também.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

rsmb

O que deve estar esquentando muito é o HD.

Instale o hddtemp e cheque a temperatura de vez em quando.

Os sistemas Linux geralmente permitem muitos ciclos de carga/descarga do HD dos notebooks, mantendo-o resfriado. Entretanto, o número de ciclos é um limitador da vida útil do HD. Para evitar isso, o Ubuntu vem, nas últimas versões, configurado para não permitir os tais ciclos, o que, por outro lado, faz aquecer muito o HD.

O gerenciamento de energia assume valores entre 1 e 255, sendo que 255 corresponde a desligado.
Em algumas distros, como o Mandriva, ele vem configurado em 128. No Ubuntu, este valor está vindo em 254.

Tem muita informação sobre isso no fórum. É um dilema "ciclos vs. temperatura".

hamtaro

com o meu acontece a mesma coisa. Tenho um HP Pavillion DV2250BR. As vezes o HDD chega a mais de 60º C

Percebi que é a questão dos cliclos. Eu usei as dicas do fórum para diminuir os ciclos do meu HDD e desde então está esquentando além do normal.

Convivo com isso
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092