Como Instalar o beryl no Ubuntu 8.04

Iniciado por webjr, 26 de Abril de 2008, 13:01

tópico anterior - próximo tópico

webjr

Olá galera tudo bem eu gostaria de saber se tem como instalar o beryl no Ubuntu 8.04, pois eu ja ativei alguns efeitos visuais mas queria saber se é possivel intalar o beryl ou algo parecido para a nova versão  do ubuntu....

Obrigado pela Ajuda...

Nossile

O Beryl foi descontinuado, ele foi unido com o Compiz dando origem ao Compiz-Fusion, que já vem instalado no Ubuntu desde o 7.10.

Para ter mais opções instale o pacote "compizconfig-settings-manager" que é o configurador do Compiz-Fusion.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

webjr

Desculpe, como eu sou inexperiente em linux pois eu migrei agora pro linux como eu faço esta instalação?

Obrigado

Nossile

Existem várias maneiras para isso, a mais direta é abrir um terminal ("consola" na tradução do 8.04)

Aplicações>acessórios>consola

e digitar:

Citarsudo apt-get install compizconfig-settings-manager fusion-icon

e colocar a senha, com isso alem do "compizconfig-settings-manage" você ainda instalou o "fusion-icon" que é um acesso rápido ao configurador que fica ao lado do relógio.

Você ainda pode instalar de outras formas, como indo em Aplicações>Adicionar/Remover programas e usar a busca.

ou em Sistema>administração>Gerenciador de pacotes Synaptic e usar a busca.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

webjr

edgomes30

Caros colegas, fiz como como sugerido e deu certo o compiz esta ao lado do relogio, porem, não consigo visualizar as janelas em 3d.... meu micro tem nvidia 256mb e precessador de 1,8 mhz com 1 giga de ram e ubuntu 8.04, alguem pode me ajudar? abçs!