Pane geral com Ubuntu 8.04

Iniciado por Vargas, 28 de Setembro de 2008, 21:53

tópico anterior - próximo tópico

Vargas

Ola pessoal, to com um problema serio!!!

Tem 2 semanas que passei a ser usuario Ubuntu e hoje me deparei com uma 'pane' geral!

1o- quando dou um clique no botao de desligar; todas as barras (a do topo da tela e a inferior) desaparecem e nao ha nada que faco que consiga faze-las aparecer; me impedindo de desligar, reiniciar, trocar usuario etc!

2o- problemas com Mozilla....antes tudo tava em portugues, agora minha internet so abre em ingles e antes de abrir uma janela de 'add-on' se abre varias vezes; pra so entao iniciar a internet...detalhe: sempre se abre 2 abas, uma com a pagina inicial do Mozilla em ingles e outra com o google; alem de vir em ingles, meus favoritos nao estao mais la! :(

3o- apesar de ser iniciante no Ubuntu, ja usei varias vezes o Terminal; mas este também nao responde mais....ele abre; digito os comandos (como ensinado em varias paginas de internet), mas nada acontece!

Uso um notebook Dell Inspiron E1405 com 2gb de memoria e 160 de HD. Compartilho com Windows Vista!
Ja tentei atualizar o Ubuntu, mas sou aviso que meu sistema nao precisa de atualizacoes!

Alguem poderia me ajudar?

Desde ja agradeco.

Vargas

Havia me esquecido....o botao de retornar a pagina anterior na internet soh fica inativo!!

james_br

Olá, que versão do Ubuntu você está usando ?

Se for Alpha ou algo assim pode ser esse o problema, agora se for a estável 8.04.1 deveria funcionar tudo certo. Mesmo assim se der algum problema geralmente é só reinstalar o sistema pelo CD mesmo.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

csilva

Vargas,
Isso aconteceu após alguma atualização? Ou desligamento errado, tipo queda de luz?
Experimente o atalho+F2 e digite gnome-panel, isso pode trazer de volta o painel do gnome. sobre o firefox, parece q vc perdeu suas configurações pessoais, e ele está fazendo po procedimento normal, abrindo a página inicial padrão, a do Mozilla. Vc pode tbm reiniciar o X com o atalho ctrl+alt+backspace, e isso pode fazer o painel reiniciar tbm.
Sucesso!
Conhecendo o Linux...

Vargas

@ james_br: To usando o Ubuntu 8.04, baixei da internet, nao tenho cd de instalacao!:(

Citação de: csilva online 28 de Setembro de 2008, 22:24
Vargas,
Isso aconteceu após alguma atualização? Ou desligamento errado, tipo queda de luz?
Experimente o atalho+F2 e digite gnome-panel, isso pode trazer de volta o painel do gnome. sobre o firefox, parece q vc perdeu suas configurações pessoais, e ele está fazendo po procedimento normal, abrindo a página inicial padrão, a do Mozilla. Vc pode tbm reiniciar o X com o atalho ctrl+alt+backspace, e isso pode fazer o painel reiniciar tbm.
Sucesso!

Entao csilva, meus problemas aconteceram exatamente apos uma atualizacao!

No caso do FF, tentei reinstalar do zero...mas nada acontece! Nao sei mais o q fazer.

O terminal nao me responde mais...hehe.

O 'bonequinho' de sair/desligar/reiniciar....qdo clico nele; faz a barra de ferramentas superior desaparecer e também a barra inferior e qdo desaparecem, nao consigo traze-las de volta.

Fiz o q vc me disse; mas nao mudou nada.

Sera q alguem tem mais alguma dica???

Obrigado a vcs q tentaram me ajudar!

Abraco.

asghan

Como vc instalou o Ubuntu sem cd ? fez os testes básicos de MD5SUM na iso, tive vários problemas com iso q baixei errado !!!!!! agora no último caso reinstale o Ubuntu !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits