Area de Trabalho travada apos atualização do 9.04

Iniciado por Claudiohpo, 02 de Maio de 2009, 19:28

tópico anterior - próximo tópico

Claudiohpo

Aeeee GAlera.... sou novo aqui.... bom...

Instalei o ubuntu 8.10 e agora atualizei para a nova versão 9.04, porém, após a atualização minha area de trabalho ficou travada.... nao aparece mais icone nenhum nela, não consigo acessa as opções clicando com o botao direito e nao abre nenhuma pasta (Computador, Documentos, imagens, nada..) mas consigo acessa os arquivos pelo terminal.

Por favor me ajudem...
vlwww!!!!

reneerojas

duas pergunta simples, voce usava compiz? sua placa de video é intel?
Renee Rojas

That's all folks!

Claudiohpo

Compiz ??? não sei o que é...

e.. a minha placa de vídeo é da nvida. FX5200....

Claudiohpo

Galera.... hoje milagrosamente liguei o Pc, e area de trabalho estava funcionando normalmente.....

porem.... gostaria muito de saber o que houve... pois fikei 2 dias assim....

ataias

Não sei se o seu caso é o mesmo que eu estou passando mas vamos lá. Instalei o Ubuntu 9.04 e começou a dar várias falhas no nautilus e logicamente os ícones desapareceram com ele. Entretanto os outros programas estavam funcionando em sua maioria perfeitamente. Somente o nautilus, brasero e outros tinham travado. Depois de alguns tempos de meditação (mexendo no computador) percebi que meu sistema travava quando colocava algo no drive de dvd-rom. Daí o meu problema e que talvez seja o seu: erro em algum driver. Talvez já esteja funcionando certo no seu, só sei que no meu ainda estou tendo problemas e estou evitando colocar CDs no computador (não é sacríficio na verdade).
Até mais!
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Claudiohpo

é ele realmente nao aparecia nada na area de trabalho, porem nao travava quando coloca cds nem pendrives....

inclusive eu tinha acesso a eles pelo console... mas nao abria nenhuma janela...

os outros programas funcionavam perfeitamente....