Problemas Serios com Pidgin 2.5 ME AJUDEM GALARE !!

Iniciado por ed1404, 23 de Setembro de 2008, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

ed1404

Ola pessoal sou novo no ubuntu,decidi adotar esta distro pelo suporte que tenho na net sobre a mesma,antes eu usava o Kurumin 7 mas como o mesmo foi abandonado resolvi usar o o ubuntu pela facilidade e compatibilidade de muitas aplicações!
ultimamente estou tendo uma dor de cabeça daquelas que esta me tirando o sono com o Pidgin.Minha maquina é dual boot uso o xp e o Ubuntu,no XP o pidigin funciona belezinha tenho 3 servidores jabber  um local que é o da empresa mesmo (192.168.200.1) o conecto (conecto.com.br) e o RCT (jbserver.rctretail.net) o 3 Server conectam sem problema no xp e ate rapido por sinal mas quando eu quero usar o super Ubuntu o Pidgin não conecta em nenhum dos servidores inclusive o local ambos me davam a messagem de usuario invalido,pesquisando 3 dias inteiros na net descobri que exiti uma versão mais atual do Pidgin ja que o ubuntu 8 vem com a 2.4.Baixando os 3 pacotes .deb  e instalando a nova versão do Pidgin o Srevidor local (192.168.200.1) funfa legal mas quando eu fui conectar nos outros servidores (RCT e Conecto) da a seguinte mensagem

Veja as minhas configurações avançadas de rede no Pidgin ,lembrando q do mesmo jeito esta no XP sem marcar nada e conecta sem problemas

POR FAVOR ME AJUDEM !! não quero usar o Windows e nem vamos entrar em detalhe do porque, por favor o que esta me impedindo de usar o ubuntu é o chat eu preciso dele porque os srv's que não conectam são meu suporte em São Paulo e direto eu preciso deles

por favor galera me de uma luz por favor eu emploro !! não quero parar de usar o ubuntu por causa de um simples menssageiro !!!

um abraço a todos !!!

Jhonny Roger

Vc consegue se conectar com a internet ou é só o pidgin que não está funcionando?

Caso não consiga conexão abra o terminal e digite:sudo pppoeconf ai clica sim pra tudo e informa o nome do provedor que vc se conecta a internet e sua respecitva senha.

Quanto ao pidgin vai no synaptic desinstala ele e instala de novo, mas nos repositórios tem o amsn ele é semelhante ao msn do windows ah! um conselho não é bom chamar o windows de ruindows vc poderá receber respostas "desagradáveis" é bom respeitar a esclha dou outros espero ter ajudado mas aki no fórum tem tópicos sobre o amsn e como atualizá-lo pra uma versã mais nova boa sorte!!!

ed1404

Citação de: Jhonny Roger online 23 de Setembro de 2008, 19:14
Vc consegue se conectar com a internet ou é só o pidgin que não está funcionando?

Caso não consiga conexão abra o terminal e digite:sudo pppoeconf ai clica sim pra tudo e informa o nome do provedor que vc se conecta a internet e sua respecitva senha.

Quanto ao pidgin vai no synaptic desinstala ele e instala de novo, mas nos repositórios tem o amsn ele é semelhante ao msn do windows ah! um conselho não é bom chamar o windows de ruindows vc poderá receber respostas "desagradáveis" é bom respeitar a esclha dou outros espero ter ajudado mas aki no fórum tem tópicos sobre o amsn e como atualizá-lo pra uma versã mais nova boa sorte!!!

Ola Jhonny Roger obrigado pela dica quanto ao Windows (..crescendo e aprendendo valew pela dica..) mas o problema não é com a internet como vc pode ver nos Screenchot eu estou conectando na internet normal ...o problema é quanto se conectar a estes servidores (RCT) (Conecto) da este problema conforme o screenchot,um detalhe eu uso tambem uma das maquinas daqui o Kurumin 7 nele vem instalado o Gaim ou seja a versão antiga do Pidgin e nele se conecta normal ...sera que é algum problema de criptografia ?
mas o gaim no Kurumin funfa belezinha ! mas o Pidgim não .Com relação ao amsn ele so conecta ao protocolo do msn ou tambem usa o protocolo jabber (xmmp) ???