Nvidia Geforce 6200 - Não Funciona

Iniciado por Geyer, 17 de Setembro de 2008, 20:26

tópico anterior - próximo tópico

Geyer

Olá pessoal, sou iniciante e estou com problema para instalar a minha placa de video - Nvidia Geforce 6200 256 MB DDR2 AGP no Ubuntu 8.04 LTS, já segui alguns tutoriais(até daqui mesmo) e já usei o Envy e nada no caso do Envy aparece que foi instalado corretamente mas quando reinicia a máquina o sistema carrega normalmente mas na hora de entrar no ambiente gráfico some a imagem e a tela fica sem sinal(preta) e não volta, tbm tentei pelo Synaptic e sempre da a mesma coisa, tbm já reinstalei o Gutsy e tentei atualizar e tbm não funcionou, vcs poderiam me sugerir algo?
Será que esse tipo de placa não funciona no Ubuntu 8.04?
Estou me dando muito bem com o Ubuntu(comecei pelo 7.10, antes usava Kurumin e a placa funcionava de boa) e não pretendo desistir.

Obrigado e espero que tenha postado no lugar certo.

felipeborges

Ja tentou acessar o site da nvidia e baixar o drive especifico para sua VG  ???

Basta efetuar o download, com o terminal, ou consola dar-lhe permissão de execução e logo chamar o aplicativo:

$ sudo chmod +x Nome_do_drive.run

E logo executa-lo:

sudo ./Nome_do_drive.run

Também é possivel instala-lo pelo Gerenciador de drives restritos do Ubuntu, Sistema => Adminstração / Preferências => Gerenciamento de Drives (algo assim).

Logo ele lhe indicará um drive generico para a placa nvidia.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Junior_Sampa

Olá Geyer,

Eu uso esta VGA em meu desktop e funciona perfeitamente. Apenas tive o trabalho (se é que pode ser chamado de trabalho) de entrar em Sistema > Administração > Drivers de Hardware e marcar a VGA que fica listada em Drivers restritos.

Meu sistema é 32bits. Talvez esse seja o detalhe. Minha máquina tbm é 64bits mas mesmo assim uso a 32bits por questão de compatibilidade.

Espero ter ajudado.

Abrs e boa sorte.
Junior

Geyer

É Junior se nada der certo vou tentar instalar a versão 32 bits... Obrigado
Felipe vou tentar esse passo eu ainda não tinha feito se der certo eu posto aqui...Obrigado

Espero que dê certo ;D

Geyer

Nada, vo tentar mais aguam coisa ai se não der eu vou pra versão de 32 bits...
Alguém teria mais alguma sugestão?
Obrigado.

Geyer

Já resolvi realmente tive que instalar a versão de 32 bits, Muito obrigado pessoal, agora mais uma pergunta:

Como eu fecho esse tópico?

Ou como eu coloco resolvido no titulo?

Valeu.

Junior_Sampa

Que bom que o problema foi resolvido.

Pois bem, edite o título do tópico adicionando ao final da frase o termo [Resolvido]

Abrs.
Junior