Nvidia Geforce 6200 - Não Funciona

Iniciado por Geyer, 17 de Setembro de 2008, 20:26

tópico anterior - próximo tópico

Geyer

Olá pessoal, sou iniciante e estou com problema para instalar a minha placa de video - Nvidia Geforce 6200 256 MB DDR2 AGP no Ubuntu 8.04 LTS, já segui alguns tutoriais(até daqui mesmo) e já usei o Envy e nada no caso do Envy aparece que foi instalado corretamente mas quando reinicia a máquina o sistema carrega normalmente mas na hora de entrar no ambiente gráfico some a imagem e a tela fica sem sinal(preta) e não volta, tbm tentei pelo Synaptic e sempre da a mesma coisa, tbm já reinstalei o Gutsy e tentei atualizar e tbm não funcionou, vcs poderiam me sugerir algo?
Será que esse tipo de placa não funciona no Ubuntu 8.04?
Estou me dando muito bem com o Ubuntu(comecei pelo 7.10, antes usava Kurumin e a placa funcionava de boa) e não pretendo desistir.

Obrigado e espero que tenha postado no lugar certo.

felipeborges

Ja tentou acessar o site da nvidia e baixar o drive especifico para sua VG  ???

Basta efetuar o download, com o terminal, ou consola dar-lhe permissão de execução e logo chamar o aplicativo:

$ sudo chmod +x Nome_do_drive.run

E logo executa-lo:

sudo ./Nome_do_drive.run

Também é possivel instala-lo pelo Gerenciador de drives restritos do Ubuntu, Sistema => Adminstração / Preferências => Gerenciamento de Drives (algo assim).

Logo ele lhe indicará um drive generico para a placa nvidia.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Junior_Sampa

Olá Geyer,

Eu uso esta VGA em meu desktop e funciona perfeitamente. Apenas tive o trabalho (se é que pode ser chamado de trabalho) de entrar em Sistema > Administração > Drivers de Hardware e marcar a VGA que fica listada em Drivers restritos.

Meu sistema é 32bits. Talvez esse seja o detalhe. Minha máquina tbm é 64bits mas mesmo assim uso a 32bits por questão de compatibilidade.

Espero ter ajudado.

Abrs e boa sorte.
Junior

Geyer