Firefox 3 não abre mais, e trava outros navegadores

Iniciado por ManoelNascimento, 02 de Agosto de 2008, 10:41

tópico anterior - próximo tópico

ManoelNascimento

Gente, instalei aqui em casa o Ubuntu Studio 8.04 e tenho o seguinte problema: o Firefox 3.0 rodava muito bem, mas após um pacote de atualizações (não sei dizer quais foram, veio como atualização automática no Gerenciador de Atualizações e eu nunca imaginaria que aconteceriam problemas) o Firefox simplesmente não abre mais. Eu clico no í­cone, ele abre a janelinha "Iniciando Firefox" na barra, e depois não faz mais nada.

Depois resolvi abrir o Firefox com o monitor de sistema ligado para ver qual o problema: ele abre, fica "dormindo" e depois desaparece da lista de processos. Isto afetava igualmente o Seamonkey que tentei instalar como alternativa. Resolvi, então, remover completamente o Firefox 3.0 do sistema e voltar ao Firefox 2.0; aconteceu que o problema persiste mesmo após a remoção do Firefox 3.0, pois o 2.0 abre, passa dois segundos aberto e fecha, assim como o Seamonkey. Tive que instalar um Opera para poder escrever aqui.

Qual poderia ser o caso?

As configurações do sistema aqui em casa são as seguintes: Ubuntu Studio 8.04, Kernel Linux 2.6.24-19-rt, GNOME 2.22.3; computador Compaq Presario SG3115BR, processador Intel Celeron 420, 512MB de memória, 160GB de disco, placa Intel Graphics Media Accelerator 950.

navegantesdailusao

J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

agente100gelo

Tenta chamar o Firefox em modo texto para ver se dá alguma dica.

Tenta também chamar:
firefox -safe-mode

Nã abrirá nenhuma extensão.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

ManoelNascimento

Fico muito grato aos dois, mas terminei resolvendo de um jeito não muito delicado: reinstalei o sistema. Foi alguma atualização automática que entrou em conflito, pois após a reinstalação voltou tudo ao normal. Valeu!