problema no desktop(parcilamente resolvido)

Iniciado por vsilvats, 29 de Setembro de 2008, 17:13

tópico anterior - próximo tópico

vsilvats

Olá galera, estou tendo um problema no gnome. Tudo começou com codificação do sistema que vem por padrão UTF-8 e eu fui passar para ISO-8859-1. Até aí tudo bem. Mas ao mudar a codificação o diretório "Área de Trabalho" que fica no meu /home ficou com os caracteres "bagunçados" e eu renomeei o diretório com o nome errado para o nome certo. Mas ao fazer isso, na outra vez que iniciei o pc, o conteúdo mostrado na área de trabalho é o meu /home e não os arquivos contidos em /home/user/Área de Trabalho (que deveria ser o padrão). Já tentei apagar os arquivos de configuração do gnome do meu home .gconf, .gconfd, .gnome2, .gnome2_private e nada. Alguém tem alguma dica para resolver o problema? O que eu quero é continuar com a codificação ISO mas que na área de trabalho mostre o conteúdo do diretório correto e não os arquivos que estão meu /home.

Felix

Não sei como você alterou a codificação, mas se essa é a origem do problema, é bom verifcarmos desde o princípio. Leia esse tutorial (feito para Kubuntu 7.10, mas que pode ser utilizado no Ubuntu 8.04 também) e diga se fez algo diferente...

vsilvats

Eu usei esse site para fazer a mudanća da codificaćão (não espantem os caracteres zuados, é que agora ferrou isso também). Só faltava eu arrumar a parte do console (foi o que eu fiz e ferrou o teclado, mas uma coisa por vez ehehhee). Está muito "bichado" agora o meu sistema.

vsilvats

Consegui resolver de uma maneira não "ótima" mas está dando para o galho até achar uma solução melhor.

Eu fui em Sistema->Administração->Suporte a idiomas e escolhi para ficar em inglês. Reiniciei. Depois de logar o sistema perguntou se eu queria mudar o nome dos diretórios para meu novo esquema de idiomas, eu aceitei e o diretório que era Área de Trabalho (que estava com codificação errada) ficou sendo Desktop. Daí eu fui de novo em Sistema->Administração->Suporte a idiomas e mandei voltar para português. Reiniciei. Ao voltar, o mesmo esquema da pergunta mas eu disse que não queria mudar os nomes dos diretórios, agora meu sistema está em português mas os nomes dos diretórios no home estão em inglês (eu gostei disso, evita problemas com codificação). E fiz todo o tutorial de novo para codificação ISO-8859-1. Ao que tudo indica está correto agora.

O meu ç está funcionando mas para digitá-lo eu não posso mais fazer com o comando (acento+c já que meu teclado é americano). Agora para fazer um ç eu preciso digitar Alt+vírgula+c (uma acrobacia mas estou acostumando).