E possivel jogar jogo on-line pelo ubuntu

Iniciado por Razorback, 14 de Julho de 2008, 11:20

tópico anterior - próximo tópico

Razorback

Ola pessoal tenho uma lan house!.. e estou testando o SO ubuntu... para tentar adaptar em minha lan house.. mais não estou conseguindo jogar jogos on-line com ( WYD, GB, Priston, WOW e outros. gostaria de saber se q possivel jogar esse tipo de jogo no SO ubuntu..

K8VX-SE
SEMPROM 2800+
1 GB MEMORIA
HD 80 GB
RADEON 9250 126 MB

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Fernando_hunter

Normalmente não, mas você pode emulá-los no Wine, que emula windows dentro do linux, ou pode comprar o Cedega, que não é caro como um windows e roda relativamente bem a maioria dos jogos testados...
Se você pesquisar aqui na seção jogos e diverção, verá posts de gente que roda WoW, Ragnarok, Runescape, Tibia (esse até eu) entre outros MMORPGs.

MalGaniz

Olá amigo,

Para começar, esqueça qualquer jogo que tenha os chamados "Hack Protect" como GunBound, Ragnarok, entre outros. Entretanto, jogos como WoW, GTA Vice City, Warcraft 3, Half-Life e seus mods, etc, podem ser rodados com a ajuda do WINE www.winehq.org.

Dê uma procurada no forum para procurar sobre o que impede a execução de alguns jogos e os procedimentos para rodar outros, o que é fácil, dá trabalho mas depois é só alegria.

Abraço!

felipeborges

Fora que temos bons jogos nativos também, outros com binários disponíveis também para Linux.

Excelentes jogos são: Urban Terror, American Army, Doom, Second Life (mais para simulador), entre outros.

http://ubuntugames.org/

:-*
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

dom diniz

se vc quer usar o linux ( e o ubuntu) profissionalmente aconselho a olhar isso:

http://www.portalcriativa.com.br/index.html

creio que lhe será muito útil.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04