Não consigo instalar o ubuntu 8.04 em meu pc!

Iniciado por Jhonny Roger, 02 de Agosto de 2008, 04:00

tópico anterior - próximo tópico

Jhonny Roger

Atualmente uso um HD de 160GB sansung SATA, onde uso windows e o ubuntu 7.10 comprei o CD do 8.04 mas quando chega na parte que começa a instalação ele trava nos 46%, tentei atualizar pelo próprio ubuntu 7.10 e deu a mesma coisa, pior travou tudo e não abria nada ai reinstalei e atualizei com as dicas do hamacker. já me disseram em outros forum que ele não roda em HD SATA(não sei se é verdade), outro me disse que eu tinha pouca memóra, eu tenho 1GB de RAM, e uma placa de vídeo ge force fx 5500 128 MB, gostaria de usar a versão nova mas to com receio de instalar e dar tudo errado. Na hora de escolher como particionar eu escolhi usar  o maior espaço livre no disco, não sei se fiz errado nesta escolha, mas meu ubuntu roda normalmente.
Minha dúvidas na verdade são: o ubuntu 8.04 roda em HD SATA?
1GB  de RAM é pouco pra rodar o 8.04?
O que posso fazer pra instalar ele em meu pc?

0tacon

Passa a configuração detalhada do seu PC, principalmente o modelo de placa mãe. Andei lendo por aí sobre alguns HDs SATA não serem reconhecidos por algumas placas mãe com chipset Via para processadores AMD 64bit (um mau "casamento" de hardware o_O), não só no Ubuntu. As vezes o problema é com o LiveCD. Então, tente o AlternateCD.
Quanto à memória, sim, 1GB é suficiente para rodar o Hardy com sossego.

velox256

Tem fóruns que são uma graça, essa de dizer que 1GB é pouco chega a parecer sacanagem de usuário Windows, hehehe... Mas até hj nunca tive problemas com instalação do Ubuntu em máquinas usando hd SATA, já coloquei de 80GB até 350GB em placas da Gigabyte com chipset Intel ou mesmo da VIA (essa para processadores Intel ou AMD). Mas algo que tenho notado é que o cd de instalação do HH 8.04.1 não está funcionando direito em placas-mãe mais antigas, não sei se é apenas eu que esteja passando por isso, mas já vi uma placa-mãe Gigabyte VM-900 não inicializar direito o live-cd (deve ser por causa dos monitorizões de 17 LCD), a imagem fica 'sobreposta', mas funciona via Alternate CD ou usando o cd do Debian Etch, por exemplo.

Citação de: 0tacon online 02 de Agosto de 2008, 04:56
Passa a configuração detalhada do seu PC, principalmente o modelo de placa mãe. Andei lendo por aí sobre alguns HDs SATA não serem reconhecidos por algumas placas mãe com chipset Via para processadores AMD 64bit (um mau "casamento" de hardware o_O), não só no Ubuntu. As vezes o problema é com o LiveCD. Então, tente o AlternateCD.
Quanto à memória, sim, 1GB é suficiente para rodar o Hardy com sossego.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Jhonny Roger

Minha placa mãe é uma Asus av8x,placa de vídeo ge force fx 5500 128 MB, processador um atlhon 64 3200+

Quanto a trocar de CD eu comprei outro 8.04 e deu a mesma coisa.

Espero ter fornecido corretamente o que pediram.

ins3rt c0in

CitarQuanto a trocar de CD eu comprei outro 8.04 e deu a mesma coisa.

Comprou??? Posso perguntar por quanto???

Alguns vendem CDs bem feitos por R$10,00, espero que seja alguma coisa do gênero, porque o Ubuntu é disponibilizado gratuitamente na internet.

Jhonny Roger

Acho que foi por R$12,90 eu acho, mande umas dica de onde eu possa comprar ubuntu por R$10,00
mas só após sair a nova versão depois da 8.04LTS