Duvida na Instalação

Iniciado por lestier, 05 de Setembro de 2008, 12:29

tópico anterior - próximo tópico

lestier

Pessoal eu uso atualmente o o Windows XP, depois que fiquei sabendo das inumeras vamtagems de usar o linux resolvi fazer um pequeno teste. Bom aki em casa eu tenho 2HD ambos de 40 GB... no primeiro HD (C:) eu tenho o xp intalado e no segundo hd eu tenho alguns arquivos, de modo que sobram 6GB nele. Existe alguma forma de trabalhar com os 2 sistemas instaldos? mas claro um de cada vez. caso eu venha a instalar o linux nesse segundo HD meus arquivos pessuais vão ser deletados?

jomafras

É melhor instalar o Ubuntu no HD junto com o XP, ficando o segundo HD só para dados pessoais.
Redimensione a partição do XP deixando um espaço livre para vc criar uma partição Ext3 para o Ubuntu (6 a 10 GB) e, uma swap (512 mb).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

eliubuntubr

fralverne

Oh o pintinho foi na mosca, segue e não tem erro, no entanto, há tutoriais excelentes, na net de como particionar o hd direitinho. O Procedimento básico no windows é vc fazer a limpeza de disco, e posteriormente uma desfragmentação, em ambas as partições (C e D), para ter a certeza de não perder nenhum arquivo.