Vodafone Connect Pen, Model K3715

Iniciado por Odracir, 09 de Setembro de 2008, 07:41

tópico anterior - próximo tópico

Odracir

Olá amiguinhos, recentemente adquiri a Vodafone Connect Pen Banda Larga, Model K3715 da Huawei. Possu-o o Ubuntu 8.04 e como sou novato nestas coisas preciso de ajuda para a configurar. Já tentei tutoriais da Huawei E220, e mesmo assim não está fácil, mesmo fazendo o download do Vodafone Mobile Connect Card Driver for Linux, em http://www.betavine.net/bvportal/web/linux_drivers.

Este modem possui ainda um cartão de dados MicroSD de 2GB (Pen com dupla função modem e armazenamento de dados), o que é necessário para ser detectado?

Alguém me pode ajudar?

Como ainda não obtive respostas e após umas pequenas experiências (sou novato, uso o linux desde o dia 01/09/2008) resolvi correr o comando lsusb na consola e detectou o seguinte: Huawei E620 USB Modem.

Fiz mais umas pesquisas no google encontrei configurações para o Modem E620 com pcmcia.

Sendo portas diferentes, posso usar essa configuração?

Nota: Este post foi editado.

joao_z

Eu tenho uma conect box da vodafone e uso o gppp é um gestor de ligações do gnome podes experimentar depois so tens de configurar com os dados da vodafone  :o
Se precisares mais tarde mando-t umas imagens de como se faz mas com o ubuntu 8.10 já vamos deixar de ter estes problemas pois ja tens suporte 3G!
Zananar