Erro no gerenciamento de usuários

Iniciado por Barbeirovsk, 10 de Agosto de 2008, 00:20

tópico anterior - próximo tópico

Barbeirovsk

Olá pessoal,

Eu sou usuário do ubuntu já faz um bom tempo, mas só hoje instalei o 8.04, e estou com um problema cabeludo nele! :P

A instalação rolou sem problemas, instalei também o J2ME e dependências,etc... e quando fui criar outro usuário, me deparei com o santo problema. Quando abri a janela de Usuario e Grupos, reparei que nem todos os botões estavam habilitados, entre esses botões o "Criar novo usuario".

Confesso que não entendi nada, mas pensei... sei lá alguma alteração de segurança... vou acionar com sudo pelo terminal.

Digitei $sudo users-admin, e eis que o sistema retornou um erro que eu nunca ví em outras versões:

** (users-admin:6099): CRITICAL **: Unable to lookup session information for process '6099'

Depois desse erro, ele abre a janela do Usuarios e Grupos, mas com aqueles botões desativados. E dessa forma não tenho como configurar novos usuarios!!

Abaixo um screenshot do problema

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

falow,
Paulo

snooze

Antes tarde do que nunca...

Olá, tive esse problema hoje. Pesquisando, entre outras coisas, cheguei a esse tópico.

O problema é com as políticas de segurança do Policykit. Não perdi muito tempo, bastou reinstalá-lo:

sudo apt-get install --reinstall policykit policykit-gnome

faça o login novamente e pronto.

abraço.
Ubuntu 8.04 Hardy Heron
MoBo Intel D102GGC2 | Processador Intel Celeron 3,06Ghz | Memória 512DDR2 533mhz | Video ATI Radeon XPRESS 200 | Audio Realtek ALC833 (HDA ATI SB) | Rede Realtek 8101L | Modem Agere V.92 56k