Instalar Modem Motorola SM56 no Ubuntu amd64

Iniciado por groove, 17 de Setembro de 2008, 19:16

tópico anterior - próximo tópico

groove

Olá pessoal da comunidade Ubuntu, sou novo no mundo Linux e já encontrei minha primeira dificuldade, instalar esse bendito modem...pesquisei vários tópicos aqui no fórum, mas não encontrei nada falando sobre instalar no Ubuntu amd64, existe compatibilidade ou terei que instalar o ubuntu normal(32bits)? Tentei usar o comando ispci no console pra ver a id do meu modem e não funciona...diz que o comando é inválido, tentei como superusuário e deu na mesma "/
Ubuntu 18.04

alarcon

Citação de: groove online 17 de Setembro de 2008, 19:16
Olá pessoal da comunidade Ubuntu, sou novo no mundo Linux e já encontrei minha primeira dificuldade, instalar esse bendito modem...pesquisei vários tópicos aqui no fórum, mas não encontrei nada falando sobre instalar no Ubuntu amd64, existe compatibilidade ou terei que instalar o ubuntu normal(32bits)? Tentei usar o comando ispci no console pra ver a id do meu modem e não funciona...diz que o comando é inválido, tentei como superusuário e deu na mesma "/

É o seguinte, a grande maioria dos drivers para softmodems (ou winmodems) são só para a arquitetura 32bits. No caso o seu modems deve usar o Driver Smartlink e pelo que eu saiba não funciona em 64bits, portanto se quiser usar a conexão discada infelizmente vai ter de instalar uma versão 32bits do Ubuntu.

Os comandos que você deve usar no terminal para saber qual é seu modem e respectiva ID, são:

lspci

e

lspci -n

groove

Obrigado pela atenção Alarcon, vou instalar a versão 32bits. Cara esses comandos não funcionam, eu digitei exatamente igual, maiusculas e minusculas, o bash diz que o comando não existe. Andei fuçando um monte pra arrumar o grub, devo ter feito alguma cagada "/
Ubuntu 18.04

alarcon

Citação de: groove online 17 de Setembro de 2008, 21:02
Obrigado pela atenção Alarcon, vou instalar a versão 32bits. Cara esses comandos não funcionam, eu digitei exatamente igual, maiusculas e minusculas, o bash diz que o comando não existe. Andei fuçando um monte pra arrumar o grub, devo ter feito alguma cagada "/

Olha só você está digitando ispci e não lspci, ou seja, está trocando o l (L) pelo i (I), pois é lspci de listar componentes PCI

groove

Ubuntu 18.04