Drive: Placa de rede

Iniciado por Manolo, 13 de Julho de 2008, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

Manolo

Aew, eu sou novo no linux, e já que é fácil, resolvi instalar o Ubuntu 8.04. Hoje de tarde instalei, mas não consegui conectar na internet, como eu to usando Linux e XP juntos, vim no XP e a internet ta blz, e procurei sobre meu drive: Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC, mas sem muitos resultados.

Bem as minhas dúvidas são:
* O problema de não conectar no Linux e no Xp conectar, é causado pelo drive da placa de rede que não foi encontrado ?

* Se o drive do placa de rede não veio junto com o Ubuntu, tem algum jeito de instalar o drive ? Mesmo não tendo o drive pra linux(não encontrei) ?

Bem acho que é isso.

VB5

Essa placa é imediatamente reconhecida em qualquer sistema. Se sua placa-mãe tem uma placa de rede on-board, pode estar aí o problema; o Linux tentará usá-la se estiver habilitada na BIOS, ao invés de usar uma placa off-board. Você pode verificar isso em Sistema>Informações de Hardware.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

erasmokinder

minha placa de rede é essa e eu não consigo conectar de jeito nenhum.
se alguém souber como me ajudem.email:erasmokinder@gmail.com
ou tel: 76137284

Bibiano

Eu também to com esse problema, essa placa da realtek não é reconhecida pelo o ubuntu, uma vez eu consegui conectar seguindo a dica desse link http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-a-placa-de-rede-Realtek-8139D.

Tentem, talvez vocês consigam.