Wireless não encontrado

Iniciado por Danikun, 26 de Setembro de 2008, 05:30

tópico anterior - próximo tópico

Danikun

Boas pessoal.
eu vou realizar um trabalho para a PAP na minha escola sobre o Linux sobre redes wireless e montar um servidor usando as mesmas.
Então agora decorri-me com o seguinte problema..
O Ubuntu não consegue encontrar nem sequer uma rede wireless, nem na escola nem em minha casa, apenas consegue ter rede por cabo..

Já andei a tentar fazer manualmente e mesmo assim o Ubuntu não consegue apanhar rede. Apenas com o Windows consigo...

Gostaria que me pudessem ajudar.

Cmpts,
danists

Ronaldo Montechiare

Ubuntu é sem dúvida a melhor distribuição Linux que já esperimentei até hoje. O Sistema é robusto, seguro, estável, moderno, versátil, excelente desempenho e a cada atualização fica melhor ainda. Contudo, infelizmente, eu, assim como vários amigos, tivemos que migrar para para o Mandriva Spring 2008. A razão é que cada vez que iniciavamos o Ubuntu, tinhamos que em várias tentativas reconfigurar as configurações de rede wireless.
Não sei o que acontece que as configurações de rede não são mantidas a cada inicialização do Sistema.
Sugiro que a equipe de desenvolvedores do Ubuntu adote o mesmo sistema de configurações de rede que o Mandriva adotou. É simples e eficaz.
Espero ter contribuido.

Citação de: Danikun online 26 de Setembro de 2008, 05:30
Boas pessoal.
eu vou realizar um trabalho para a PAP na minha escola sobre o Linux sobre redes wireless e montar um servidor usando as mesmas.
Então agora decorri-me com o seguinte problema..
O Ubuntu não consegue encontrar nem sequer uma rede wireless, nem na escola nem em minha casa, apenas consegue ter rede por cabo..

Já andei a tentar fazer manualmente e mesmo assim o Ubuntu não consegue apanhar rede. Apenas com o Windows consigo...

Gostaria que me pudessem ajudar.

Cmpts,
danists