Software de gestão de cheques

Iniciado por Daniel Silva, 21 de Setembro de 2008, 16:14

tópico anterior - próximo tópico

Daniel Silva

Boas
Gostaria de saber se existe algum software de gestão de cheques (cheques pré-datados).
Neste momento estou a utilizar um folha em excel , mas não é bem isso que queria. Para windows já encontrei alguma coisa, mas para linux nada....  >:(

Um abraço
Daniel Silva

alexcunha

Tenho quase a certeza que o GnuCash permite isso.

mais info:
http://www.gnucash.org/
http://pt.wikipedia.org/wiki/GnuCash

Já fiz várias tentativas de trabalhar com o GnuCash mas volto sempre para a folha e cálculo do OpenOffice.org.
Gostava de frequentar uma fomação/workshop sobre GnuCash.
Se alguém conhecer local no norte de Portugal local com esse evento, agradeço divulgação.

Daniel Silva

Isso já eu tinha experimentado. Mas instalei de novo, e não tem. Nem o Gnucash, nem o Grisbi, nem o HomeBank, tem o controlo de cheques pré-datados  ???  ???

alexcunha

Eu também não esperaria encontrar em nenhuma aplicação desse tipo uma opção explicita do tipo "controlo de cheque pré/pós datado".
Isso possivelmente é conseguido fazendo uso de um ou vários recursos do programa que combinados no final resultam no pretendido.
E porque as necessidades referentes ao controlo de cheques pré-datados pode ser diferente de caso para caso, pergunto: o que é pretendido com esse controlo? Gestão de C/C de clientes? Lista de próximos cheques a movimentar?

Daniel Silva

Citação de: alexcunha online 21 de Setembro de 2008, 19:55
Eu também não esperaria encontrar em nenhuma aplicação desse tipo uma opção explicita do tipo "controlo de cheque pré/pós datado".
Isso possivelmente é conseguido fazendo uso de um ou vários recursos do programa que combinados no final resultam no pretendido.
E porque as necessidades referentes ao controlo de cheques pré-datados pode ser diferente de caso para caso, pergunto: o que é pretendido com esse controlo? Gestão de C/C de clientes? Lista de próximos cheques a movimentar?

Queria um software que me conseguisse dar avisos do género

Hoje colocar no banco o cheque n.ºxxxxxx do cliente xxxxx
Amanhã  vai sair o cheque n.ºxxxxx, do fornecedor xxxxxxxx

Algo deste género
Mas o mais importante ainda é os cheques que passo para os fornecedores, o software dar um aviso de que vai ser descontado o cheque.....

agente100gelo

Eu utilizaria o Google Calendar para este serviço. Cadastra e ele envia aviso via e-mail.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson