Melhorando a aparência do Gnome

Iniciado por Extremist, 23 de Fevereiro de 2006, 22:34

tópico anterior - próximo tópico

Brodovisk

Hehehe,legal..
Boa dica,parabéns..
Consegui fazer o que sempre quis...
Obrigado

Brodovisk

Fico no quieto,vendo as dicas,procurando o que quero sem perguntar muito porque as vezes até tem algo sobre o assunto no forum,e quem pergunta muito enxe o saco tamb,mais essa era uma pergunta que sempre quis fazer,mais não sabia explicar....
Essa dica sua matou minha curiosidade...
Valeu  Extremist!!
Aquele abraço..

ins3rt c0in

Tema pra starterbar eu nunca vi, mas eu vi uns screenshots em que houve alguma configuração, a borda ta mais fina e o fundo totalmente transparente ! Alguém por aqui sabe como configurar o starterbar desse jeito?

ins3rt c0in

Brodovisk

Bom comentário,asssim eu nunca tinha visto....
Vou tentar descobrir,deve ser algum tema..

ins3rt c0in

Não é tema não! O cara fuçou na alma do starterbar !  ;D
E eu também, olha como ficou:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9835.0

Botão direito em cima do starterbar, opção "View Source", no editor de texto procure " border-width="4, 4, 4, 4"" aí você pode mudar para configurar a borda do Starter Bar, no meu caso coloquei "0" em tudo.

Depois eu editei um quadrado de 50x50 pixels meio transparente no Gimp e coloquei como imagem de background.

Tuto exclusivo, não achei em nenhum lugar, ae me virei na unha mesmo ! lol
Agora posso dormir em paz....ZZZzzzzZ

fkj

ainda não consegui resolver o problema do erro de arquivo inválido na hora de instalar um novo tema

ocorre quando tento instalar um tema Gnome do site gnome-look.org

temas GTK2 instalam normalmente

fkj

Resolvido: temas Gnome devem ser instalados em Sistema > Administração > Janela de início de sessão

Josely

meu rei o link para baixar o starterbar-desklet-0.31.3.tar.gz esta com erro, sera que vc não teria outro link? para terminar minha configuração do Ubuntu com cara de OS X so falta mesmo isso.

desde ja agradeço.

ins3rt c0in

Procura por gdesklets-data no synaptic !

Ou:

sudo apt-get install gdesklets-data

Esse pacote instala um monte de desklets. Inclusive o Starterbar !

jairus

Gostei bastante pela iniciativa.

Parabéns

fabiovalinhos

Citação de: Josely online 24 de Janeiro de 2007, 23:34
meu rei o link para baixar o starterbar-desklet-0.31.3.tar.gz esta com erro, sera que vc não teria outro link? para terminar minha configuração do Ubuntu com cara de OS X so falta mesmo isso.

Faça como o Inc3rt coin escreveu

Depois abra o gDesklets e, a esquerda, procure a pasta Toolbars/Launchers.
Lá vc encontrará o starterbar.

Alguém poderia por favor me falar que toolbar é esse neste vídeo demo do Beryl??

Citarhttp://www.youtube.com/watch?v=ZD7QraljRfM

O toolbar fica na parte superior da tela do desktop..detalhe que ele sempre fica na frente de qualquer janela que vc abre e dá para fazer alguns "malabarismos" com os ícones dentro dele..

Estou bastante curioso onde conseguir ele.

Obs: Não sei se aqui é o  local indicado para tirar está dúvida..se não for..sem stress..apago o post e abro um tópica em iniciantes. Certinho??
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

ins3rt c0in

Acho que é o kiba-dock, mas não tenho certeza. Procure sobre ele aqui no Fórum.

Também ouvi falar de um plugin para beryl que é um dock, mas era um projeto embrionário e nem tive mais notícias.

Chaintech

fabiovalinhos a barra é o kiba-Dock é muito cool mas para ela funcionar bem tens que usar AIGLX ou XGL e o Beryl se não ela fica muito feia.

Abraços