Problemas com instalação da placa de rede Wi-Fi - Notebook Acer Aspire 3000.

Iniciado por Leo M, 05 de Setembro de 2008, 09:55

tópico anterior - próximo tópico

Leo M

Olá pessoal.

Sou novo no fórum e iniciante completo em Linux.
Enjoado da mesmisse do Windows, instalei a nova versão do Ubuntu 8.04 Hardy Heron Kernel 2.6.24-19.

A intalação foi super simples e bem explicada e visualmente o SO é perfeito.

Após a instalação, percebi que minha rede wireless não funcionava. Busquei em diversos fórums dicas de como proceder para instalar. Porém, para um usuário iniciante, achei meio complicado.

Meu dispositivo de rede é uma Broadcom BCM4218 Airforce One 54G 802.11g

Percebi nesta busca que vários locais indicavam o uso de um software chamado ndiswrapper.

Ao tentar instalá-lo, logado como root, recebi a seguinte mensagem de erro:

root@leo-linux:/home/leonardo/Área de Trabalho/ndiswrapper-1.53# make install
make -C driver install
make[1]: Entrando no diretório `/home/leonardo/Área de Trabalho/ndiswrapper-1.53/driver'
make -C /usr/src/linux-headers-2.6.24-19-generic M=/home/leonardo/Área de Trabalho/ndiswrapper-1.53/driver
make[2]: Entrando no diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.24-19-generic'
make[2]: *** Sem regra para processar o alvo `de'.  Pare.
make[2]: Saindo do diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.24-19-generic'
make[1]: ** [modules] Erro 2
make[1]: Saindo do diretório `/home/leonardo/Área de Trabalho/ndiswrapper-1.53/driver'
make: ** [install] Erro 2
root@leo-linux:/home/leonardo/Área de Trabalho/ndiswrapper-1.53#
root@leo-linux:/home/leonardo/Área de Trabalho/ndiswrapper-1.53#

Como proceder?

Obrigado, desde já.

Leonardo

mbelancon

Meu amigo, se tu é iniciante não procure compilar nada na mão como estava tentando fazer.
Não sei como instalar sua placa, nunca mexi com ela, o ubuntu não sugeriu nada automaticamente? Ele não sugeriu baixar algum pacote ou firmware sozinho?

Se a saida for usar o ndiswrapper mesmo, esqueça sua tentativa de compilação e instale o utilitário "windows wireless driver" que é uma interface gráfica para o ndiswrapper. É só procurar em adicionar/remover programas que tu acha!
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912