passar foto do celular para o pc....???

Iniciado por bruno_S, 02 de Setembro de 2008, 20:58

tópico anterior - próximo tópico

bruno_S

:oTenho um celular NOKIA 6101.....e nao consigo passar minhas fotos para o pc....coisa q era extremamente simples no windows to tomando uma surra no ubuntu.........
Gostei muito dele uso o ubuntu 8.04 mas to me sentindo obrigado a retornar para o win........se auguem puder me ajudar eu agradeço ???

valew galera.....
[/color]

vinicius_aleao

Experimenta o gMobileMedia, que você encontra nos repositórios (Aplicações > Adicionar/Remover). Depois de instalado, você o encontrará em Aplicações > Acessórios > gMobileMedia. Espero que resolva o seu problema.

gony64

voce precisa ser mais específico, quando voce conecta o celular, aparece alguma mensagem? o nautilus abre? ja foi no terminal e deu um  "dmesg" ?  no celular voce selecionou que modo de transferência? enfim passe tudo ai...
abraços

bruno_S

bom..me desculpem por nao ter dado mais detalhes ...mas agora vou ver se faço certo!
eu ligo o celular ao pc por cabo de dados via USB..
quando eu conecto nao abre nada....nem aparece mensagem nenhuma....pelo"dmesg" aparece a porta usb q ele esta...mas nao da o neme do cel nem nada..so aparece( /build/buildd/linux-2.6.24/drivers/usb/serial/pl2303.c: Prolific PL2303 USB to serial adaptor driver)...
Tentei com o gmobile...aé informa o celular ..mas nao envia nada....
BOm é ate ai q eu consegui ir,,,,,se alguem tiver mais alguma informação pra me ajudar eu agradeço...                                                                                                                                                                             ???obrigado pela atençao

vinicius_aleao

Talvez não tenha dado certo porque você deve instalar um pacote sugerido para o gmobile, que é o pacote "wammu", que, entre outras coisas, dá suporte a celulares Nokia. Pesquise por esse termo no synaptic e instale. Depois, tente usar o gMobileMedia novamente.

ErickSantos

meu cel eh o nokia 5200

foi facil resolver..ve no seu ai se vc acha, no meu fica em menu > configuraçoes > cabo de dados usb

muda de modo nokia (usar com o programa q vem com ele) pra armaz. de dados (funciona como um pen drive comum)

bruno_S

boa noite pra todos....sou eu de novo ??? ???
ja instalei o gmobile o wammu.....mas ainda nao consigo passar fotos pro pc...mas ja tive algum progresso...porq  o wammu pelo menos acessa as mensagens, contatos ,...mas foto...NADA.... .....
resumindo .......voutei ao  0......qualquer ajuda eu agradeço....

abraços;............