Ubuntu 8.04+Nvidia Geforce 9600GT+Dois Monitores

Iniciado por Anereton, 04 de Setembro de 2008, 01:46

tópico anterior - próximo tópico

Anereton

Galera,

Consegui instalar o ubuntu e estou muito feliz com ele, e acho que realmente troquei de sistema para sempre, mas tenho algumas duvidas relacionadas a placa de video, eu instalei o ultimo driver com o EnvyNG e correu tudo certo, consigo ver bem o Ubuntu em resolução 1440x900 (Wide), porém eu tenho dois monitores Samsung SyncMaster 932bw e gostaria de usar o sistema da mesma forma que usava no windows, ae é que vem o problema, o Nvidia X Server Settings me dá a opção de configurar os dois monitores, que funcionam bem, mas eles passam a ter uma tela só, quando eu maximizo as janelas elas ficam nos dois monitores, quando aparece alguma opção que ficaria centralizada na tela, fica entre as duas (que por isso eu acho que trava a tela),  Quando coloco as funções da placa de vídeo mais avançadas ele trava se eu movimentar muito a janela, quando eu mudo de desktop ele trava na animação, esses são alguns dos problemas, que eu gostaria de resolver sobre o driver.

Ainda mais, que depois de terminar a configuração se eu reiniciar o computador a configuração antiga volta, pois na opção de Save X Settings eu nao consigo salvar pois ele não deixa fazer um backup.

Sinceramente so falta isso pra ficar show de bola o sistema. por favor me ajudem...

obrigado!