Ubuntu Women

Iniciado por FaBMak, 08 de Março de 2006, 00:34

tópico anterior - próximo tópico

FaBMak

Por meio de um post na lista ubuntu-announce tornou-se pública a abertura de um novo projeto dentro de da comunidade de usuários do Ubuntu Linux, denominada UbuntuWomen, que tem como finalidade incentivar as mulheres a contribuir com esta distribuição e consequentemente apoiar o desenvolvimento de software livre e de código aberto.

Anúncio: https://lists.ubuntu.com/archi[...]unce/2006-February/000053.html

Mais em: https://wiki.ubuntu.com/UbuntuWomen

Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1141268890.html
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

FaBMak

Tomara, que isto incentive a participação das mulheres aqui no fórum também.  :wink:

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

KubLin

pelo jeito tá querendo arrumar uma namorada que manja de Linux, hein !?.....rs

tem que gostar mais de K/Ubuntu ou pode ser de qualquer distro

brincadeira

falou

luciouberdan

Citarpelo jeito tá querendo arrumar uma namorada que manja de Linux, hein !?.

foi mal esse comentário..sinceramente espero um aparticipação feminina..para agregar ainda mais soluções carregadas de identidade e simbolo..do gênero.
ao contrário do normal..onde temos uma identidade masculina..monopolizando todo a organização do software.

um abraço,
"Ou luta ou se cala.
Não é tempo de queixas".
John Zerzan

KubLin

Citação de: "luciouberdan"foi mal esse comentário..sinceramente espero um aparticipação feminina..

pior que não luciouberdan

eu mesmo gostaria de ter uma garota que entendesse de Linux

e desejo sim uma maior participação feminina

que venham as mulheres pro nosso Fórum a partir da comemoração de seu dia

parabéns pelo dia Internacional da Mulher

abraços

Joseph

se tiver alguma interessada por mim, tou aki. :lol:  :lol:  :lol:

luciouberdan

Citarnamorada que manja

dicionário: Namorar ---> Cortejar, cativar, seduzir, atrair, cobiçar, desejar, etc....
               Manjar ------> observar, espionar, algo semelhante a um conhecimento não técnico, digamos mais simples..

O que penso: a construção dos softwares atende a simbologias identificadas com gênero feminino? A busca da razão e da racionalidade na construção de um sistema operacional, a sua funcionalidade por exemplo não é um reflexo direto de um modelo de gênero masculino?

Não sei, mas tenho essas dúvidas, porque a pouca participação das mulheres nas TI's em geral? até hoje tem gente que responde essa questão com a bobagem do para menino dá carrinho para menina dá boneca como se isso fosse uma determinante de grande valor.

Por fazer parte de uma ONG que trabalha com inclusão digital e desenvolve pesquisa sobre a cibercultura através da discussão antropológica, no último FISL observei inúmeras atividades não "técnicas" uma delas foi do PSL-mulher, mesmo em minha avaliação não sendo o central esse ponto, deu para notar nas falas das participantes da mesa quase uma unanimidade com relação as "cantadas" em conjunto com o desmerecimento da questão técnica.

um abraço,

Lucio
"Ou luta ou se cala.
Não é tempo de queixas".
John Zerzan

KubLin

Citação de: "luciouberdan"Namorar ---> Cortejar, cativar, seduzir, atrair, cobiçar, desejar, etc....
               Manjar ------> observar, espionar, algo semelhante a um conhecimento não técnico, digamos mais simples..

parabéns pela ONG

defendo a igualdade entre os sexos, o respeito, etc...

e querendo ou não nossa sociedade é ainda muito machista

e como vc mesmo diz, sobre os brinquedos, creio que as próprias mulheres errem ao educarem suas crianças desta foram pois direta ou indiretamente induzem a um comportamento errado no futuro, ou seja, a continuação da cultura machista

falou

Supermouse

mmmmm...

até q eu tô bem...

minha namorada faz mecatrônica e é roqueira das antigas, nao preciso de mais nada... ela nao manja porcaria nenhuma de linux, mas nao tô nem ai, é pra namorar, nao pra me dar suporte mesmo...

e ela ta aprendendo assemble e mais umas outras tralhas de programação e ja conseguiu me incluir num curso de java q eles vao dar la... entao pra mim tá ótimo dessa maneira...

de qualquer maneira, eu e o professor de informatica dela estamos botando pressao na cabeça dela de q linux é o futuro, entao é só questao de tempo pra ela começar a se interessar...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.