Migração servidor WTS+DOS para FreeNX+DOSEMU...problemas com impressão

Iniciado por luizlima.pg, 03 de Setembro de 2008, 16:47

tópico anterior - próximo tópico

luizlima.pg

Boa tarde a todos,

Estou realizando uma migração de antes um servidor Ruindows 2003 Terminal Server rodando um antigo software em Clipper, utilizei o FreeNX para migrar o terminal server e o Dosemu para migrar o sistema Clipper. Agora estou com problemas com a impressão, para entender melhor meu problema, explicarei o funcionamento da antiga estrutura.

Um servidor Ruindows 2003 prove o acesso atraves do terminal server a conexões RDP de estações Windows XP e 98, os usuarios após conectados executam automaticamente um arquivos em lote (.bat) que chama o sistema em Clipper. Durante a conexão, o TS adiciona automaticamente as impressoras da estação ao servidor, como trata-se de um usuario normal, as impressoras adicionadas ficam restritas ao usuario logado. O .bat que é chamado automaticamente mapeia a porta lpt1 do servidor com o compartilhamento da impressora realizado na estação através do comando net use lpt1 //estacao/impressora_compartilhada.

De todas as etapas acima, a que venho encontrando dificuldades para migrar é a parte da instalação automatica das impressoras cliente no momento do login e do mapeamento da lpt1 necessario para o sistema Clipper imprimir.

Por favor, gostaria de saber se existe alguma maneira de reproduzir a mesma estrutura antiga na parte de impressão, e se não existir, se é possivel fazer de alguma outra maneira.

Desde ja agradeço a ajuda e atenção de todos.

...e desculpe se estiver na sessão errada