Como faço de agora em diante??

Iniciado por carlosmgn, 08 de Setembro de 2008, 18:24

tópico anterior - próximo tópico

carlosmgn

Bom já configurei os programas dos quais preciso para montar um servidor de e-mail para intranet. Agora gostaria de saber como faço para os clientes acessarem. Eles tem q configurar um Evolution, Outlook ou coisa parecida? Minha intenção era fazer uma página somente com o que interessa para que os clientes acessem e sem precisar de mta explicação enviarem seu e-mail internamente. Nã osei se fui bem claro

cleberrecebe

Fala meu querido, blz ?. Então, se já configurou seu server tem várias opções de acessar ele, se os daemons de pop e smtp estão ativos o cliente pode colocar seu IP como pop e smtp no cliente de email e autenticar conforme vc configurou o server, se com dominio o usuario fica usuario@dominio.com.br se sem dominio o usuario é usuario e cabo.

Existem outros métodos como instalar um servidor apache com php5 e colocar nele o uebmiau que é um otimo cliente de email e compatível com várias versões de servers, ou o rouncube que eu achei simples porém eficaz.

Epsero ter ajudado, quarquer coisas nóis tá ai......eta fuminho bão !!! :D

agente100gelo

Citação de: carlosmgn online 08 de Setembro de 2008, 18:24
Bom já configurei os programas dos quais preciso para montar um servidor de e-mail para intranet. Agora gostaria de saber como faço para os clientes acessarem. Eles tem q configurar um Evolution, Outlook ou coisa parecida? Minha intenção era fazer uma página somente com o que interessa para que os clientes acessem e sem precisar de mta explicação enviarem seu e-mail internamente. Nã osei se fui bem claro

Você pode usar um webmail. Existem várias soluções livres para isso.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson