Como iniciar sem o modo grafico? (driver ati)

Iniciado por Powerless, 14 de Setembro de 2008, 13:27

tópico anterior - próximo tópico

Powerless

Gente eu baixei o driver da ATI mais novo...e me falaram que eu preciso instalar ele no modo texto...como eu entro nisso? see u tento instalar o driver.run normal..ele da esse erro: Não foi possível abrir o arquivo "/home/powerless/Área de ...taller-8-8-x86.x86_64.run".

o regit não conseguiudetectar a codificação de caracteres.... alguém me ajuda aew?

felipeborges

Na interface Gráfica, pare o ambiente gráfico e vá para a linha de comando com:

sudo /etc/init.d/gdm stop Obs.: KDM se for KDE.

E acesse o diretório do instalador de seu drive e como root, o chame:

sudo ./drive.run

Provavelmente ele pode indicar problemas nas permissões, ou algo do tipo, basta:

sudo chmod +x drive.run

E executa-lo normalmente como no passo anterior.

Boa Sorte!  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Powerless

Cara eu não consegui instalar... eu fiz oque vc postou aew...mas quando eu digito o código aew não acontece nada... eu renomeei meu driver da ati pra driverati.run e ele tá no desktop...como eu faço tudo certinho? não consegui daquele jeito :s

felipeborges

Você esta no diretório do drive quando chamou sua execução?

Para entra em um diretório basta digitar:

cd nome_do_diretorio
Para exibir seu conteudo use: [/i] dir[/i]

Para sair dele, digite somente: cd

........................

Você inicia a partir do diretório de seu usuário, /home, experimente por modo gráfico, colar o driver na pasta /home de seu usuário.

Para que assim que você fechar o gdm, (ou kdm entre outros), basta chamar o programa.

sudo ./driverati.run

:)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Powerless

Cara to muito lerdo só pode uahha... to tentando aqui no modo grafico mesmo...e ele só entra na pasta /home ...não saco muito de linux... nem DOS auhaaa... meu driver tá no desktop... qual o diretório que eu digito pra entrar no desktop? me passa tudo mastigado aew plz lol

ErickSantos

Citação de: Powerless online 14 de Setembro de 2008, 14:29
Cara to muito lerdo só pode uahha... to tentando aqui no modo grafico mesmo...e ele só entra na pasta /home ...não saco muito de linux... nem DOS auhaaa... meu driver tá no desktop... qual o diretório que eu digito pra entrar no desktop? me passa tudo mastigado aew plz lol

cd ~/Área\ de\ Trabalho

obs: ~ é o mesmo que /home/nomedeusuario

sudo ./nomedopacote.run

lembrando que vc pode começar a digitar o nome e apertar a tecla tab pra ele completar

sylvester

O melhor método é utilizar o envyNG que instala os ultimos drivers da Nvidia e ATI de forma automatizada.

http://albertomilone.com/nvidia_scripts1.html

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Powerless

Valews cara eu instalei esse programa que vc disse...instalei o driver...e quando liguei o pc...a tela ficou toda branca ¬¬...agora não aparece mais nada...daoooraa...se alguém tiver uma idéia de como eu desfaço isso fala aew plz...