Letras (fontes) FireFox sumiu! [Resolvido]

Iniciado por tiagonunes, 27 de Agosto de 2008, 00:26

tópico anterior - próximo tópico

tiagonunes

Ol´a pessoal, sou novo no f´orum e apenas alguns dias com Ubuntu.

Gostaria de uma ajuda com duas coisas:

1 - Olha o que esta acontecendo com o meu Firefox:

O que pode ter acontecido?

2 - Em alguns aplicativos como navegador de web (no caso o opera agora) e skype, os acentos saem antes das letras ent~ao fica assim: caf´e - bot~ao.

Algu´em pode me ajudar?

Obrigado desde j´a.

T+

tiagonunes

Ninguém teve esse problema ainda?

T+

agente100gelo

Como tá de memória?
Tente com outro navegador. Ex: galeon
sudo apt-get install galeon
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

tiagonunes

agente, instalei e deu a mesma coisa, ai fuçando ontem, vi que quando eu coloco estilos da página como sem estilo ele aparece tudo, de uma forma estranha. Tentei mudar os temas do Ubuntu e reiniciar mas não deu certo!! Algo que tenha feito errado?

T+

agente100gelo

Se você der um control+A aparece as letras?

Qual a versão do Firefox? Tenta baixar o .tar.gz em http://br.mozdev.org descompactar na pasta /home e chamar o executável.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

tiagonunes

Tbm achei que fosse as cores da fonte, mas não é. (uso em casa só).
É a versão 3.0, de qualquer forma vou tentar tentar instalar o .tar.gz, vamos ver no que dá.

Obrigado mais uma vez.

T+

tiagonunes

E nao teve jeito, nao deu certo. Desistalei todo o firefox, instalei o tar.gz e nao deu! instalei o Galeon tbm nao deu certo, acabei de instalar o Flock e tbm nao!!! Nao sei mais o que fazer!!!!

T+

glaubergoncalves

Já tentou mudar o tema do Ubuntu por outro? Vê se no tema padrão do sistema o problema persiste, faz a mesma coisa no Firefox. Pra garantir, depois de mudar o tema reinicia o X (Ctrl+Alt+backspace).

tiagonunes

glaubergoncalves

Tá com os efeitos visuais (compizfusion) ligados? Se sim, já testou desligá-los pra ver se muda alguma coisa? De repente tu poderia criar um novo usuário no sistema e ver se com ele também acontece o problema. Isso seria interessante pra determinar se é um problema geral do sistema ou alguma configuração específica da tua conta de usuário que está afetando a visualização destes programas. Não lembro de ter visto problema parecido por aqui antes, mas dá uma pesquisada no fórum (e no Google) pra ver se acha algum relato parecido com o teu!

tiagonunes

Desabilitei tudo do fusion, criei novo usuario e nada!! acho que vou ter que desinstalar o ubuntu e instalar novamente!!!!!!!

Obrigado pela ajuda!

tiagonunes

Finalmente arrumei!! Na verdade nao sei exatmante o que houve, mas deve te sido por alguma alteraçao nos temas, pois desabilitei a opçao Editar -> Preferencias--> Conteudo--> Fontes e Cores: desabilitei na aba avançado "paginas podem usar outras fontes".

Agora so falta resolver esse negocio do teclado n~ao acentuar!

Obrigado novamente pessoal!!

T+

glaubergoncalves

Quanto ao teclado, confere as configurações em Sistema>>Preferências>>Teclado, na aba Disposição, vê se a opção selecionada é ABNT2 Brasileiro.

tiagonunes

Agora parece tudo certo, vou alterar o tópico e colocar [Resolvido].

Obrigado a todos pela ajuda!  ;)

T+