Ubuntu 8.04 + Kernel 2.6.25-deik - Nao funciona nada comigo

Iniciado por GreyWolf, 20 de Agosto de 2008, 19:51

tópico anterior - próximo tópico

GreyWolf

Ola pessoal.
Segunda vez que compilei meu kernel, primeira vez com a 2.6.26 e agora com a versao do topico.
Ambas as vezes instalou tudo certinho porem quando entro no ubuntu ele nao funciona quase nada

O video nao funciona e nem minha wireless.

Eu mandei carregar o .config da minha versao de kernel antiga (padrao do ubuntu 8.04).

O que posso ter feito de errado?

Obrigado ;~~

csat

Citação de: GreyWolf online 20 de Agosto de 2008, 19:51
Ola pessoal.
Segunda vez que compilei meu kernel, primeira vez com a 2.6.26 e agora com a versao do topico.
Ambas as vezes instalou tudo certinho porem quando entro no ubuntu ele nao funciona quase nada

Eu mandei carregar o .config da minha versao de kernel antiga (padrao do ubuntu 8.04).

Obrigado ;~~

Quem poderia te dizer isso?  Compilar um kernel é bom para aprender mas fico imaginando aqui qual a razão de compilar um kernel para usar o Ubuntu no dia a dia.  Já faz mais de 5 anos que não compilo um kernel e nem tenho certeza que era Ubuntu.  Alguem só poderia tentar dar algum tipo de orientação se você tivesse o arquivo de configuração preparado para gerar o novo Kernel.  Será que você não esqueceu de colocar os módulos?  Antigamente para compilar um Kernel existia um comando que era dado com make menuconfig, o que facilitava sobremaneira a configuração do kernel, mas confesso que nem sei mais se o Ubuntu poderia fazer algo semelhante.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

GreyWolf

Citação de: csat online 20 de Agosto de 2008, 20:48
Citação de: GreyWolf online 20 de Agosto de 2008, 19:51
Ola pessoal.

Obrigado ;~~

Quem poderia te dizer isso?  Compilar um kernel é bom para aprender mas fico imaginando aqui qual a razão de compilar um kernel para usar o Ubuntu no dia a dia.  Já faz mais de 5 anos que não compilo um kernel e nem tenho certeza que era Ubuntu.  Alguem só poderia tentar dar algum tipo de orientação se você tivesse o arquivo de configuração preparado para gerar o novo Kernel.  Será que você não esqueceu de colocar os módulos?  Antigamente para compilar um Kernel existia um comando que era dado com make menuconfig, o que facilitava sobremaneira a configuração do kernel, mas confesso que nem sei mais se o Ubuntu poderia fazer algo semelhante.

Simples.
Preciso ativar um patch que só funciona em kernel mais novo que o do Ubuntu.

Segui este tutorial: http://www.yrado.net/artigos/kernel2.6.25.php

O menuconfig existe sim, eu entrei nele e por ele carreguei o .config do meu kernel padrão do ubuntu, apareceu alguns warnings mesmo assim prossegui e compilou corretamente.
O que ocorreu foi o que falei, que quando entrei o wireless e a placa de video nao funcionavam.

Pra ajudar o wireless parou de funcionar no kernel antigo também =/

csat

Sugestão:

Nunca se baseie em apenas uma informação.  Você pode observar que =>neste<= site aparecem alguns problemas semelhantes aos seus e algumas dicas apontando para o sucesso.  Em Ingles.  Se não conseguir continue a pesquisa por lá pois aquele site é campeão em participações.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

GreyWolf

É que nos 3 sites que eu vi como compilar estavam praticamente iguais.

Pior que ontem tava mexendo no kernel novo compilado e quando voltei pro antigo o wireless parou de funcionar la também. Vou ter que reinstalar o sistema hehe

Creio que aqueole programa ali vai ser de grande ajuda.

Obrigado =]

DiamondMax

Simples.
Preciso ativar um patch que só funciona em kernel mais novo que o do Ubuntu.

Segui este tutorial: http://www.yrado.net/artigos/kernel2.6.25.php

O menuconfig existe sim, eu entrei nele e por ele carreguei o .config do meu kernel padrão do ubuntu, apareceu alguns warnings mesmo assim prossegui e compilou corretamente.
O que ocorreu foi o que falei, que quando entrei o wireless e a placa de video nao funcionavam.

Pra ajudar o wireless parou de funcionar no kernel antigo também =/

Eu uso um kernel com diversos patchs, entre no site ( http://diamondmax.wordpress.com/ ) e compile o kernel com o patch que lá está seguindo o tutorial e veja se o seu problema é resolvido. O .config já está configurado para reconhecer praticamente tudo  8)

Diga-me qual é o patch que vc quer instalar? Talvez eu possa te ajudar e até inclui-lo no DiamondMax2.
Ubuntu 9.04 + Kernel 2.6.32.6

http://diamondmax.wordpress.com

GreyWolf

DiamondMax

A resposta se encontra no link que vc deu.

Baixe o kernel e via linha linha de comando entre na pasta do kernel e digite:

make menuconfig

Vá em Networking -> Wireless

E habilite estas opções:

[M] Improved wireless configuration API
[ * ]   nl80211 new netlink interface support
[ * ] Wireless extensions
[M] Generic IEEE 802.11 Networking Stack (mac80211)
[M] Generic IEEE 802.11 Networking Stack (DEPRECATED)
[M]   IEEE 802.11 WEP encryption (802.1x)
[M]   IEEE 802.11i CCMP support
[M]   IEEE 802.11i TKIP encryption
[M]   Software MAC add-on to the IEEE 802.11 networking stack

Apertando no teclado "M" vc habilita como módulo e apertando a tecla "y" vc ativa por padrão.
Ubuntu 9.04 + Kernel 2.6.32.6

http://diamondmax.wordpress.com