Verificar dependências?

Iniciado por CientistaMaluco, 22 de Agosto de 2008, 22:05

tópico anterior - próximo tópico

CientistaMaluco

Boas, é o seguinte: andei instalar e desinstalar alguns aplicativos no ubuntu e a mexer no proprio sistema e o sistema sugeriu-me que eu usasse o comando "apt-get autoremove". Eu usei esse comando e até nem tive problemas. Só que à uns dias atras eu precisei de mudar umas coisas no sistema que tinha instalado e agr o sistema da alguns erros porque (penso eu) o autoremove removeu algumas dependências que na altura nao eram necessárias mas actualmente são. Gostava de saber se existe algum comando ou algum aplicativo que me verifiique se os sistema necessita de alguma dependencia e/ou aplicativo para voltar a funcionar correctamente. :)

P.S.: Uso o Hardy Heron

P.S.: Posso usar o CD do ubuntu para voltar a ter as definições iniciais do sistema (como se acabado de instalar) sem este me remover os documentos e os aplicativos. Do genero, de me instalar e verificar apenas os componentes do sistema? ???

Cumprimentos ;)

HelderC

Coloca aqui algumas mensagens de erro para o pessoal ver.

CientistaMaluco

Citação de: HelderC online 27 de Agosto de 2008, 10:50
Coloca aqui algumas mensagens de erro para o pessoal ver.

Peço desculpa por ainda não ter pedido para encerrar os topicos mas a verdade é que foram uns erros que eu causei e que algumas horas depois eu resolvi a pesquisar no google. Ainda não tinha respondido a este topico porque tenho ido para a praia (ferias :D) e pouco tempo tenho passado na internet.

Cumprimentos

P.S.: Bloqueiem este tambem ja que o problema tambem esta resolvido:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,39327.0.html

O autoremove removeu-me o look do ubuntu studio mas não removeu o splash e era po risso que o boot do ubuntu estava diferente.