lamentável e inacreditável!

Iniciado por Jenny, 04 de Maio de 2010, 03:00

tópico anterior - próximo tópico

Atualização do Ubuntu num HD pode danificar win em outro HD???

atualização
0 (0%)
problemas de atualização
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

Jenny

Passei o fim de semana atualizando minha versão do Ubuntu para a 10.04. Mal comecei a curtir as novidades da mesma, que atualizei pelo gerenciador de atualizações tive um choque: Aparentemente, perdi todos os dados de um outro HD que tinha no pC com windows7 (hd do meu marido, que usa para trabalho e que temporariamente estava na minha CPU)
Isso, na minha pequena lógica de usuária leiga, pobre mortal e defensora da liberdade, seria inadmissível! Em momento algum na atualização, que até então me parecia transparente, o sistema mencionou que alteraria outras unidades existentes!! Como, um sistema operacional, ao ser atualizado, poderia interferir em outro???
Perdoem-me, mas se não foi isso, a coincidência é, no mínimo, infeliz!

Me ajudem a entender o que houve, por favor.
Ao entrar no setup da placa e pedir o boot pelo outro hd surge a seguinte mensagem:

error:no such device: 3c96af85-3442-4811-8763-65b035c3f0a.grub
grub rescue>

Aparentemente, agora, analisando em outra CPU, esta inocente atualização, salvou (felizmente ao menos as declarações de IR dos clientes, foram salvas) os arquivos do windows em uma partição, mas acabou, detonou com a incialização do windows pelo HD em questão.
Esse rescue seria algum comando para recuperar o boot do windows??
me perdoem, mas estou simplesmente IRADA, não vejo lógica nisso. Me parece coisa de guerra, concorrência mais desleal do que a que faz o Sr. Bill Gates, pois ele ao menos assume suas posições. Prefiro acreditar em algum acidente...

Precisava recuperar o windows7 no HD. Agradeço se tiverem a paciência de me socorrer.

Um abraço

Jenny Horta
A liberdade está em aprender sempre!
Jenny Horta
Usuária Linux Ubuntu nº #474916

Andreson Goveia

Jenny

Pode ficar tranqüila que você não perdeu seus dados no HD nem a inicialização, que foi substituido pelo grub (inicialização do Ubuntu), o que acontece é que o grub não fez a devida referencia ao outro HD mostrando corretamente onde esta o Windows, de uma pesquisada no fórum pois outros também já tiveram este problema.

Tenta dar uma olhada neste tópico aqui
GRUB 2 - Um help na apresentação e configuração

Dica: Leia com bastante atenção (parece complicado mas não é).

fatecano

Citação de: Andreson online 04 de Maio de 2010, 04:04
Tenta dar uma olhada neste tópico aqui
GRUB 2 - Um help na apresentação e configuração

Rapaz, eu acho que o Mil e uma maneiras de recuperar GRUB 2 e GRUB é mais indicado para ela.
Acho que o outro é mais para entender o funcionamento e esse é para quem está com a corda no pescoço. (hehehe)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

Com um pouquinho de sorte, 15 minutinhos já ta resolvido o problema dela.  

CitarMe parece coisa de guerra, concorrência mais desleal do que a que faz o Sr. Bill Gates, pois ele ao menos assume suas posições.

Não é coisa de guerra não filha, são sistemas diferentes apenas.  ;D

slkslk

Isso é simples e pacífico de resolver. O outro disco está intocado seguramente como já foi dito. Agora, tal como o windows se recusa a ver o ubuntu, é natural que nas actualizações o ubuntu também tenha alguns problemas em ver o windows. Se tiver algum problema e se os amigos rcn e anderson por alguma razão não conseguirem resolver diga que eu ajudo passo a passo. Infelizmente penso já ter alguma experiência nestas situações...  ;)
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8