Não Consigo atualizar nem instalar nada

Iniciado por giraiaman, 24 de Agosto de 2008, 02:50

tópico anterior - próximo tópico

giraiaman

Bom pessoal, estou começando a utilizar o Ubuntu 8.04 hoje, portanto se eu estiver fazendo algum tipo de pergunta ridicula peço que me perdoem.
O fato é que estou meio preocupado, pois eu mandei instalar alguns pacotes de som e video, pois queria ouvir minhas músicas (mp3), durante a instalação o sistema travou, mesmo com a maior paciência e 2 hrs de espera ele não voltou, tive que reiniciar a máquina manualmente.
quando reiniciou tudo voltou funcionando ok, com a excessão das actualizações e instalações (em geral).
quando tento atualizar ou instalar algum software o mesmo me retorna uma mensagem dizendo o seguinte:

E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar, agradeço.

pinduvoz

Isso já foi respondido mais de quinhentas vezes aqui no Fórum. Portanto, pesquise antes de criar um novo tópico, OK?

Mas, já que vc criou, lá vai a sua resposta:

Rode o comando:

sudo dpkg --configure -a

Isso é o que a mensagem de erro, dizendo antes que o dpkg foi interrompido, pede.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

fabiovalinhos

Citação de: pinduvoz online 24 de Agosto de 2008, 07:16
Isso já foi respondido mais de quinhentas vezes aqui no Fórum.....

Vc está sendo modesto andré...multiplique por 10 os 500.

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

giraiaman

Agradeço a resposta, e peço desculpas por ter criado este tópico sem ter pesquisado antes.
mas já que criei, onde digito este comando?

alarcon

Citação de: giraiaman online 24 de Agosto de 2008, 13:39
Agradeço a resposta, e peço desculpas por ter criado este tópico sem ter pesquisado antes.
mas já que criei, onde digito este comando?

abra um terminal, menu Aplicações > Acessórios > Consola ou Terminal e quando abrir o terminal digita:

sudo dpkg --configure -a

vai ser pedido uma senha que é a sua de usuário e não se preocupe que ao digitá-la não vai ser mostrado nada (nem os ****) mais acredite que está sim digitando-a.

giraiaman

Ok, descobri.
problema resolvido.
Muito Obrigado.